quinta-feira, 24 de outubro de 2019

SECRETÁRIO DE EDIVALDO HOLANDA JÚNIOR É CONVOCADO A PRESTAR ESCLARECIMENTOS SOBRE A DESTINAÇÃO DE R$ 346 MILHÕES APROVADO PELA CÂMARA

Os valores foram aprovados pela Câmara Municipal de São Luis, porém não está havendo transparência no tocante ao uso na execução das obras da capital.


Ontem (23), o vereador Ricardo Diniz (PRTB) convocou o titular da Secretaria Municipal de Governo (SEMGOV), Pablo Zarthur Rebouças, a prestar esclarecimentos, à Câmara Municipal de São Luís, sobre o cronograma de desembolso e execução de obras na capital, através do empréstimo aprovado pela Casa Legislativa.

O secretário deverá comparecer ao local na próxima terça-feira, 29, podendo o descumprimento da solicitação ser classificado como crime de responsabilidade fiscal, culminando na cassação do mandato do mesmo. 

O objetivo é saber do Poder Executivo Municipal como e onde serão aplicados os recursos dos empréstimos aprovados pelo Poder Legislativo. Dos 31 parlamentares, 22 vereadores votaram a favor do requerimento.

São R$ 346 milhões aprovados pela Câmara para o Prefeito Edivaldo Holanda Júnior! É necessário que a prefeitura explique como e para onde serão destinados esses valores.

"Queremos transparência e notoriedade sobre os recursos oriundos dos empréstimos contraídos pela Prefeitura. Onde serão aplicados? Quais bairros serão beneficiados? A população precisa saber disso, afirmou o autor do requerimento.

“Esse requerimento faz parte não apenas da prerrogativa desta Casa, e tem como objetivo levar à população de São Luís, com transparência e publicidade, onde serão aplicados os recursos oriundos dos empréstimos aprovados nesta Casa. E não é somente uma prerrogativa da Câmara Municipal, mas um direito da sociedade! O Poder Executivo precisa apresentar onde os recursos serão aplicados e os bairros que serão beneficiados”. Explicou o vereador Ricardo Diniz autor do requerimento.

Há tempo: O requerimento foi subscrito por todos os vereadores presentes em plenário, incluindo os governistas Raimundo Penha, Paulo Victor e Pavão Filho.

Entretanto: Até agora nenhuma resposta do secretário em questão, ou mesmo da própria SEMGOV. 

E mais: Aguardemos o desfecho! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário