quinta-feira, 17 de outubro de 2019

CÉSAR PIRES COBRA EXPLICAÇÕES SOBRE O NÃO REPASSE AO HOSPITAL ALDENORA BELO

O deputado estadual César Pires (PV) pode ter dado um “xeque mate”, nesta quinta-feira (17), na polêmica envolvendo o Governo Flávio Dino, o Fundo Estadual de Combate ao Câncer e o Hospital Aldenora Belo.
Alguns governistas, nos últimos dias, tentaram, no maior cinismo, responsabilizar o Fundo Estadual de Combate ao Câncer e o seu “criador”, o deputado federal Eduardo Braide, pelo fato do Governo Flávio Dino não ter repassado recursos do fundo para o Aldenora Belo, o que acarretou no não atendimento de novos pacientes pelo hospital.
O próprio César Pires desconstruiu o factoide, já que demonstrou que até propaganda internacionalmente o Governo Flávio Dino já fez do fundo e que o secretário de Saúde, Carlos Lula, afirmou, no início de 2018, que foram feitas todas as correções para o funcionamento do fundo, tanto que o dinheiro foi repassado ao longo do ano passado.
Para sepultar de vez o factoide, César Pires quer agora que o Governo Flávio Dino se posicione oficialmente, não através de terceiros, os motivos que levaram ao não repasse dos recursos do fundo ao Hospital Aldenora Belo.
“No documento assinado pelos deputados de Oposição, questionamos aos secretários de Fazenda e Saúde do Governo do Maranhão para dirimirmos nossas dúvidas. Queremos saber: Quando começou o repasse da arrecadação do Fundo Estadual de Combate ao Câncer ? Qual norma fundamentou juridicamente a operação anterior de repasses em 2018 ? Se existe algum impedimento legal para que esses repasses não pudessem continuar?”, afirmou Pires. 
Resta saber se os governistas que criaram o factoide contra Eduardo Braide e o Fundo Estadual de Combate ao Câncer, fazendo mera politicagem, terão interesse na resposta que deverá ser dada pelos dois gestores do Governo Flávio Dino.
O problema é que de uma maneira ou de outra, o Governo Flávio Dino está enroscado, afinal de um ano para cá não houve nenhuma modificação na legislação. Sendo assim, ou foram feitos repasses irregulares em 2018 ou foi uma decisão do Governo Flávio Dino deixar de repassar os recursos ao Aldenora Belo em 2019.
É aguardar e conferir.
Por Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário