terça-feira, 15 de outubro de 2019

O VELHO JOGO DO GOVERNADOR FLÁVIO DINO DIANTE DA OPOSIÇÃO

Muita das vezes algumas pessoas questionam os motivos pelos quais os deputados da Oposição, teoricamente se limitam apenas a criticar, mas não apresentam sugestões e/ou projetos interessantes.
No entanto, nesta terça-feira (15), ficou mais uma vez comprovado que o Governo Flávio Dino  está longe de ser um governo democrático e capaz de viver com o contraditório, e que os oposicionistas, enquanto perdurar a gestão comunista, nem quando querem ajudar terão atenção.
Recentemente, como sempre faz, o Governo Dino à “toque de caixa” aprovou atropelando tudo e a todos o Programa Habitar no Centro. Os deputados oposicionistas, principalmente Adriano Sarney (PV), queriam debater mais o assunto, mas por conta das eleições de 2020 para a Prefeitura de São Luís, o projeto foi aprovado em regime de urgência.
Naquela oportunidade, Adriano apresentou uma emenda ampliando o projeto e incluindo outros bairros. Por ter sido uma iniciativa de um oposicionista, a iniciativa foi rechaçada. No entanto, nesta semana o Governo Flávio Dino apresenta uma Medida Provisória justamente incluindo os bairros do Lira e Belira no programa.
“Aqui rejeitaram a minha emenda e agora o Governo do Estado manda a esta Casa uma MP consertando aquele projeto de lei e incluindo no projeto a região do Lira e Belira. Ou seja, nós perdemos aqui a oportunidade de incluir no projeto Lira e Belira e outras regiões do Centro Histórico da cidade de São Luís. Nós perdemos aqui a oportunidade de legislar em prol da população, por quê? Porque foi proposto pelo deputado Adriano Sarney, que é de oposição, contra a vontade do governador Flávio Dino”, destacou Adriano.
O deputado também deixou claro que a principal intenção do governador Flávio Dino com o programa, e por esse motivo o açodamento, é impulsionar a candidatura do secretário de Cidades, Rubens Júnior, à Prefeitura de São Luís.
“Também nos deixa impressionado que estes programas do Governo do Estado para o Centro de São Luís, para São Luís não passa de um projeto de poder do governador Flávio Dino para promover o Secretário das Cidades, Rubens Júnior”, finalizou.
E assim segue agindo o Governo Flávio Dino…
Por Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário