quinta-feira, 17 de outubro de 2019

EXECUTIVA NACIONAL DO PT VALIDA VOTOS CONFIRMANDO A ELEIÇÃO DE HONORATO NO COMANDO DO PARTIDO EM SÃO LUIS

Com desfecho, vereador agora terá a missão de comandar a legenda para as eleições municipais de 2020 na capital



O diretório nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) ordenou a contabilização dos votos que foram anulados pela Executiva Estadual nas eleições para o diretório municipal do partido em São Luís. 

A eleição municipal petista, realizada no dia 8 de setembro, foi marcada por um imbróglio. No entanto, entre recursos e tantas decisões, a novela do Processo de Eleição Direta (PED) do PT em São Luís, chegou ao fim na última segunda-feira (14) com a decisão da Secretaria Nacional de Organização.

Com isto, o resultado da eleição para presidente do PT na capital maranhense muda mais uma vez. É considerado reeleito, com os votos validados, o atual presidente da legenda, vereador Honorato Fernandes que terá a missão de comandar a legenda para as eleições municipais de 2020 na capital.

Pela apuração, Fernandes obteve 54, 9% dos votos e seu adversário, Kleber Gomes, 45,9%. 

Para a composição de delegados para as eleições para presidentes estadual e nacional, o atual presidente estadual petista, Augusto Lobato, acabou não conseguindo maioria.

Os seus adversários, Francimar e o deputado federal Zé Carlos, juntos, conseguiram eleger mais delegados para a continuação do PED. 

Para a escolha de presidente estadual, a previsão é de que os petistas voltam a se reunir dias 19 e 20 de outubro. 

Por conta da decisão, o grupo que comanda o partido no estado, resiste em realizar o encontro apesar da determinação da direção nacional para que o calendário seja cumprido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário