quarta-feira, 9 de outubro de 2019

EM PLENA OPERAÇÃO "SÃO LUIS EM OBRAS", MORADORES DA CIDADE OPERÁRIA AGONIZAM EM MEIO AO CAOS

Osmar Filho (PDT), presidente da Câmara Municipal de São Luís, e que se articula para sair candidato a prefeitura de São Luís em 2020, deve tá de brincadeira. 


Em entrevista nesta terça-feira (08/10) ao programa da Câmara na Rádio Educadora, enaltecendo a administração Edivaldo Holanda Jr (PDT) por um suposto início de "Operação asfalto", chegou ao cúmulo de afirmar que o atual prefeito tem realizado um excelente trabalhado na infraestrutura da capital, transformando-a num "canteiro de obras".

Enquanto o mandatário do Executivo Municipal joga confete e serpentina no incompetente aliado (que se tornou pior até que o seu antecessor, o falecido João Castelo), a triste realidade nas ruas de bairros desmentem esse discursozinho para desmiolado acreditar, de que a cidade está ótima.


Esta é a avenida Este 203 da Cidade Operária. Ela está ÓTIMA mas para a prática de RALLY! Uma vergonha, isso sim! Há cerca de quatro anos a principal via de acesso à Unidade 101 (que passa por trás da feira, e é exatamente por onde passam os ônibus que fazem linha para a região) agoniza com o abandono imposto pela inoperante gestão, e está praticamente intrafegável. 

O que se ver aqui nas imagens são valas e crateras, que a cada dia se intensificam, resultando em prejuízos para motoristas, que diariamente quebram seus carros na passagem e se revoltam com a situação de descaso. Aliás, as demais ruas dessa área também estão uma lástima. É o retrato perfeito do desprezo da desastrosa gestão holandista com a cidade.


Chamar a administração de Edivaldo de excelente, Osmar dá um "tapa" na cara dos moradores desse bairro sofrido, que depois de andarem na lama durante o inverno, agora comem poeira e não tem o devido respeito do gestor, e haja problemas respiratórios, especialmente crianças e idosos que mais sofrem. 

Se fosse em um país sério, isto era crime e esse prefeito estaria preso, mas é Brasil e, pior, Maranhão, onde é mais fácil ir para a cadeia quem denúncia essas mazelas, que só o Osmar e demais puxa-sacos palacianos para defendê-las.


É provável que Osmar, com esse posicionamento agora esteja tentando desmistificar recente especulação de que estaria até evitando aparições em público ao lado de Edivaldo, para não queimar sua imagem, depois que uma pesquisa teria mostrado o quanto a atual administração é mal avaliada e rejeitada pela população. Por sinal, na referida entrevista, o presidente da Câmara fez questão de reafirmar sua parceria e lealdade a Edivaldo. Deve ter sido efeito de um puxão de orelha que deram no menino. 

Se estiver convicto do que hora defende, certamente Osmar pensa em se espelhar na atual administração que São Luís tem ojeriza, visando tê-la como modelo para uma possível gestão. Aí é melhor matar todo mundo, e se eleger por WO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário