quarta-feira, 9 de outubro de 2019

EMBARCAÇÃO NAUFRAGA COM 5 PESSOAS EM ATINS-BARREIRINHAS, 3 ESTÃO DESAPARECIDAS

Três pessoas estão desaparecidas. Acidente foi registrado na manhã desta terça-feira (8), na foz do Rio Preguiças.

Embarcação com cinco pessoas naufragou na foz do Rio Preguiças, em Barreirinhas (MA) — Foto: Divulgação/Capitania dos Portos do Maranhão

Uma embarcação naufragou na manhã desta terça-feira (8) na foz do Rio Preguiças em Atins, no município de Barreirinhas, localizado 252 km de São Luís. De acordo com a Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA), duas pessoas foram resgatadas e três estão desaparecidas.

Ao G1, a Capitania dos Portos informou que a embarcação identificava como ‘O Marinheiro 66’, realizava o transporte de passageiros e cargas. Militares da Marinha do Brasil foram acionados por um dos tripulantes, que conseguiram o resgate para os sobreviventes. Uma embarcação da Marinha foi deslocada até o local do naufrágio para ajudar no salvamento.

A Marinha emitiu um alerta para as embarcações que navegam na região para ficar atentas e deslocar para a área onde ocorreu o naufrágio em apoio as buscas. Um inquérito administrativo foi instaurado para apurar as causas do acidente.

Veja na íntegra a nota da Capitania dos Portos e da Marinha do Brasil

"A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA), informa que uma embarcação naufragou na manhã desta terça-feira (08), na foz do Rio Preguiças-MA. Trata-se de uma embarcação de transporte de passageiros e carga, chamada “O Marinheiro 66”, de 14 metros de comprimento e casco de aço. Cinco pessoas estavam a bordo; duas foram resgatadas com vida por tripulantes de outra embarcação e três estão desaparecidas.
Militares da Marinha, no Farol da Preguiça, em Barreirinhas-MA, foram acionados por um dos tripulantes que conseguiram resgate. Após ser informada, a CPMA iniciou os procedimentos para operacionalização do Serviço de Busca e Salvamento (SAR). A embarcação “Mearim” se deslocou de Barreirinhas-MA para a área do acidente, para auxiliar as buscas.
Foi emitido um alerta para embarcações que navegam na região para que fiquem atentas e que se desloquem para o ponto onde as pessoas estão desaparecidas, para apoiar as buscas. Foi instaurado um inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo acidente da navegação."
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário