quinta-feira, 10 de outubro de 2019

GESTORES COMUNISTAS DA UFMA QUEREM A TODO CUSTO CONTINUAR NO PODER, VALENDO ATÉ A IDEIA DE SE PASSAREM POR DIREITA

Derrotado nas urnas e no Consun, João de Deus ainda pleitea junto a Bolsonaro reitoria da UFMA

Como um rito quadrienal, segundos e terceiros colocados, que não obtiveram a aceitação majoritária da comunidade acadêmica, retiram seus nomes da lista que é enviada ao governo federal nas eleições da UFMA. 

Em 2007, por respeito às democracia, Francisco Gonçalves retirou seu nome, em 2011, Sirliane Paiva e Cláudia Durans e em 2015, Antonio Gonçalves. Entretanto, em 2019, acontece o contrário: a sede pelo poder tomou conta do candidato de Nair Portela, João de Deus, que  além de ter perdido as eleições duas vezes (nas urnas e nos Conselhos Universitários), ainda pleiteia junto ao governo Bolsonaro o cargo de reitor. 

O candidato recorre ao submundo e ao jogo sujo de burlar a vontade da comunidade universitária e ainda mais: fontes contam sobre possíveis vendas de cargos por apoio e articulação para ser nomeado. Contudo, suas tentativas de reunião com o ministro militar da educação foram frustradas. Após duras críticas ao ministro, Weitraub não quer vê-lo nem pintado de ouro.

Para além disso, nota-se que o fim da gestão Nair Portela tem trazido os piores problemas para a Universidade. Enquanto a rainha da Inglaterra (Nair) reina, o primeiro ministro (João de Deus) é quem toma conta de toda a administração da instituição, trazendo consequências como:

  • A segurança não existe mais; 
  • A pesquisa e extensão estão cada vez com  menos apoio institucional; 
  • O wi-fi só funciona em raros locais.
A UFMA virou uma máquina de manutenção da articulação política de João de Deus pela reitoria que, aos poucos, vem caindo aos pedaços sem manutenção física e sem ética.

Fonte: Via Whatsaap 

Nenhum comentário:

Postar um comentário