terça-feira, 15 de outubro de 2019

CAMPANHA OUTUBRO ROSA É PROMOVIDA PELA PROCURADORA DA MULHER EM PROL DO HOSPITAL ALDENORA BELO

Resultado de imagem para outubro rosa 2019
A Câmara de Vereadores de São Luís aderiu ao Outubro Rosa, campanha de conscientização e prevenção do câncer de mama e colo do útero, e se tornou parceira e ponto de venda das camisas do Hospital do Câncer Aldenora Bello. A ação é uma iniciativa da Procuradoria da Mulher da Casa em parceria com a Fundação Antonio Dino.
O lançamento do stand de vendas das camisas da campanha aconteceu dia 15/10, às 8h, na sala de reunião do parlamento municipal. A venda acontecerá no período de 15 a 22/10 e os valores arrecadados serão destinados ao Hospital do Câncer Aldenora Bello.
A vereadora Bárbara Soeiro (PSC)Para a procuradora da Mulher, vereadora Bárbara Soeiro (PSC) – que esteve no Aldenora Bello, após a suspensão dos Serviços de Pronto Atendimento (SPA) e cirurgias, na semana passada, por falta de recursos financeiros – se faz urgente envolver o parlamento nessa questão, para evitar que diversos pacientes sejam prejudicados com a falta de atendimento.
“Estive no Aldenora Bello, um hospital que é referência no tratamento do câncer, no Maranhão, para averiguar a suspensão dos Serviços de Pronto Atendimento (SPA) e, durante a visita, nos deparamos com vários problemas”, comentou Bárbara.
A vereadora explicou que, “o objetivo da campanha dentro da Câmara, é sensibilizar todos os parlamentares a trabalharem políticas publicas em prol da saúde, e, neste mês de outubro, também nos voltarmos para a conscientização sobre o câncer de mama. Por isso, estaremos vendendo as camisas para destinar os valores ao Hospital”.
Por Juraci Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário