quarta-feira, 9 de outubro de 2019

SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA SEGUE DESRESPEITADA E FEITA DE MARIONETE DOS INTERESSES PRIVADOS



No Fórum Municipal de Cultura não respondeu nossas dezenas de questionamentos, pelo contrário, brincava ao celular, ignorando a legítima revolta de gente que faz cultura há décadas nessa cidade.
Marlon fez um post vergonhoso nas redes sociais, onde mente desde a afirmação que coordenou o Fórum, quando sua participação foi apenas com uma fala inicial totalmente descolada das reais problemáticas da cultura municipal, na tentativa de aferir ao desastroso governo federal falhas e responsabilidades que são da gestão municipal, até desconhecer o real número de delegados eleitos, que não foram 20.
A Prefeitura segue sem realizar editais ou processos republicanos de escolha das atrações dos eventos culturais, segue com atrasos de meses a fio, sem qualquer justificativa ou prestação de contas com a classe artística, segue desrespeitando e boicotando o Conselho Municipal de Cultura.
É um misto de mau caratismo, desinformação e subserviência que não lhe permitem o mínimo do sobriedade e sensatez.
O Plano Municipal de Cultura, documento que deveria nortear as políticas públicas de cultura, segue ignorado pela gestão municipal, meia década de passou e nenhuma das 45 metas foi alcançada.
A palavra que Marlon mais repetiu em sua fala foi “Fascismo”, uma referência justa ao atual governo federal, mas talvez por ato falho, igualmente aplicável a sua gestão.
(Atualização 1.: Marlon apagou o comentário que fiz no seu post no Instagram. Um típico democrata, risos.)
Desastroso!

Por 
Wesley Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário