sexta-feira, 11 de outubro de 2019

ALIADO DE FLÁVIO DINO É REJEITADO POR LÍDERES INDÍGENAS PARA A COORDENAÇÃO DO DSEI-MA

Índios rejeitam aliado de Dino no DSEI/MA e pedem alguém ligado a Bolsonaro

No final de setembro, o advogado e político chapadinhense Aldy Júnior, que também é presidente do Democratas (DEM) em Chapadinha, foi nomeado para o cargo de Coordenador Distrital de Saúde Indígena, do Distrito Sanitário Especial Indígena - Maranhão (DSEI/MA), subordinado ao Ministério da Saúde. A indicação foi do deputado federal Juscelino Filho, presidente do DEM no estado.

Contudo, líderes indígenas do Maranhão têm se posicionado contra a nomeação, alegando que Aldy Júnior é aliado de Flávio Dino e o governador vem desviando recursos destinados à melhoria de vida nas aldeias para fins eleitoreiros.

Nesta terça-feira (08), caciques formaram uma comissão e entregaram um abaixo-assinado ao diretor do Depart. de Articulação Interfederativa da Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde, Allan Garcês, solicitando a exoneração de Aldy e a nomeação de alguém de confiança do presidente Jair Bolsonaro. Na ocasião, eles levaram uma foto do advogado junto com o governador.

Líderes indígenas rejeitam aliado de Flávio Dino no DSEI Maranhão

Em sua página no Facebook, Garcês falou da visita e deu a entender que iria intermediar um encontro dos caciques com a Secretária Especial de Saúde Indígena, Sílvia Waiãpi, em Brasília. Na manhã desta quarta-feira (09), o médico esteve com o deputado Eduardo Bolsonaro e provavelmente já adiantou o assunto para o filho do presidente.

Caciques visitam Allan Garcês e entregam abaixo-assinado pedindo saída de aliado do governador

O Blog conversou com o advogado Aldy Júnior, que se mostrou tranquilo e disse que os indígenas insatisfeitos com sua nomeação fazem parte de uma minoria ligada ao ex-coordenador.

Em vídeo postado no YouTube, o cacique Raimundo Guajajara, presidente do Conselho Supremo dos Caciques, dá mais detalhes sobre o caso e faz outras denúncias graves contra Flávio Dino. Confira:



Por www.chapadinhaonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário