segunda-feira, 7 de outubro de 2019

MANHÃ DE PROTESTO EM 17 BAIRROS QUE ENVOLVEM PAÇO DO LUMIAR E RIBAMAR

Moradores de São José de Ribamar e Paço do Lumiar fizeram na manhã desta segunda-feira (07) protestos em pelo menos 17 bairros. A infraestrutura foi a pauta central das mobilizações.
Nos bairros Cohabiano e Nova Aurora, em Ribamar, moradores reclamam da existência de apenas uma escola que atende cerca de 10 comunidades. Segundo a população, conseguir vagas tem sido um dilema. Em Paço do Lumiar, a Avenida do Fio foi interditada pelos manifestantes. Ela é a principal via de acesso aos bairros. Por lá, moradores aguardam por melhorias desde 2013. A falta de linhas de ônibus também tem sido motivo de dor de cabeça; os poucos que passam por lá demoram.
No bairro Parque Vitória, em São José de Ribamar, a maior reivindicação é a obra de asfaltamento que não atingiu todo o bairro. Em alguns trechos, a falta de infraestrutura já tem comprometido o trânsito.
A manifestação causou grande congestionamento nas principais avenidas do bairro e, apesar de pacífico, houve registro de tumulto durante o protesto.
A prefeitura de São José de Ribamar ainda não se posicionou sobre o protesto. Já a de Paço do Lumiar informou que, por determinação da Prefeita em exercício Paula Azevedo, os serviços de infraestrutura na Avenida do Fio serão retomados na próxima semana, conforme já informado para a comunidade durante reunião no último dia 03.
O trabalho de recuperação asfáltica que será feito na Avenida do Fio, de acordo com a prefeitura de Paço, está no cronograma de ações da Prefeitura para garantir mobilidade urbana em ruas e avenidas de Paço do Lumiar.
Por MA10

Nenhum comentário:

Postar um comentário