sábado, 19 de outubro de 2019

PESQUISA DA ESCUTEC REVELA EDUARDO BRAIDE NA FRENTE E DUARTE JÚNIOR COMO MELHOR OPÇÃO DO GRUPO DE FLÁVIO DINO

Resultado de imagem para Eduardo Braide e Duarte Júnior
O jornal O Estado do Maranhão divulga neste sábado (19), uma pesquisa do Instituto  Escutec de intenções de votos para a disputa da Prefeitura de São Luís. O deputado federal Eduardo Braide (PMN) segue como franco favorito para a Prefeitura de São Luís, enquanto que Duarte Júnior (PCdoB), segue como o nome mais forte do governador Flávio Dino (PCdoB).
No cenário espontâneo, quando não são apresentados os nomes dos postulantes ao cargo de prefeito em 2020, Braide tem 25,2%. Em segundo lugar nesse quesito, os deputado estaduais Neto Evangelista (DEM) e Duarte Júnior (PCdoB) têm apenas 3%, seguidos por Wellington do Curso (2%) e Adriano Sarney (1,5%).
No primeiro cenário estimulado, com 15 possíveis candidatos, a tendência se mantém: Braide (42,6%), Duarte Júnior (10%), Neto Evangelista (8,8%), Wellington do Curso (8,2%).
Com menos candidatos, a liderança de Eduardo Braide é anda maior, chegando a mais de 51% um cenário sem a presença de Duarte Júnior, ou seja, sem o deputado estadual na disputa cresce a possibilidade da disputa encerrar no primeiro turno.
O instituto Escutec ouviu 1002 eleitores ludovicenses entre os dias 12 e 17 de outubro, para uma margem de erro de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Por Diego Emir

Nenhum comentário:

Postar um comentário