sexta-feira, 11 de outubro de 2019

INELEGÍVEIS! OUTRA DERROTA DE FLÁVIO DINO E MÁRCIO JERRY NO TRE-MA

Lembram do caso Coroatá, que tornou inelegíveis o governador Flávio Dino e o então secretário de Articulação Política do Maranhão, Márcio Jerry ??? Pois é, a dupla Dino e Jerry sofreram mais uma derrota, agora no TRE-MA.
Depois da decisão em primeira instância, da juíza Anelise Reginato, o processo seguiu o seu trâmite e foi para o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, mas lá ficou parado devido a um pedido de suspeição do agora deputado federal Márcio Jerry contra a magistrada.
Só que o TRE-MA, na quinta-feira (10), por unanimidade, decidiu rejeitar o pedido de Jerry, que pareceu mais uma solicitação para protelar a apreciação do mérito do caso. Agora, após essa decisão do TRE-MA, o processo seguirá tramitando normalmente e deverá ser apreciado no primeiro semestre de 2020.
Flávio Dino e Márcio Jerry foram condenados por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2016, na 8ª Zona Eleitoral de Coroatá. A condenação de ambos os tornou inelegíveis.
Vale lembrar que não é a primeira vez que a juíza Anelise Reginato é alvo dos comunistas. A magistrada chegou a ser alvo de uma denúncia do PCdoB junto ao  CNJ – Conselho Nacional de Justiça, mas por total falta de consistência, o arquivamento foi o caminho natural.
É aguardar e conferir o prosseguimento do processo no TRE-MA.

Por Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário