segunda-feira, 28 de outubro de 2019

PROCURADORIA DA MULHER ORGANIZA TORNEIO ENTRE MULHERES NO ITAQUI-BACANGA

Procuradoria da Mulher movimenta Itaqui-Bacanga com torneio de futebol feminino
Esporte, cidadania e valorização da mulher foram às palavras chaves no 2º Torneio de Futebol Feminino, promovido pela Procuradoria da Mulher, por meio da Câmara Municipal de São Luís.
Reunindo comunidades do eixo Itaqui – Bacanga, o evento esportivo, com o tema relacionado “Mulher no Futebol, Sim!”, movimentou o Estádio do São Pedro, o “Piçarrinha”, localizado no bairro da Vila Embratel.
Antes da abertura, a comunidade participou de uma palestra de conscientização, presidida pela vereadora Bárbara Soeiro, (PSC), reforçando a luta da mulher contra a violência doméstica, o feminicídio e o resgate a dignidade feminina
A iniciativa da vereador, vem recebendo adesões de vários seguimentos da sociedade e órgãos governamentais e não governamentais.
“Este importante projeto envolve todo o seguimento feminino que está acreditando no trabalho da procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de São Luís. Estamos buscando trabalhar a valorização da figura feminina e sua inserção na sociedade de forma igualitária”, ressaltou a vereadora.
Bárbara Soeiro destacou ainda que o órgão ligado ao Legislativo Municipal tem feito um papel de grande importância para a sociedade, sem medir esforços para levar cidadania e políticas públicas para todas as comunidades.
A equipe do Boa Esperança, do bairro Residencial Paraiso, foi a grande campeã do torneio, depois de derrotar na final, o Grêmio do bairro Alto da Esperança pelo placar de 2 0.
Várias autoridades estiveram presente na competição, como a juíza Sônia Amaral – Vice-presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica, Lindevania Martins- Defensora Pública; Thayzia Ramalho – Fórum Maranhense de Mulheres.
O presidente da Cruz Vermelha em São Luís, Carlos Rangel e a Medalhista Olímpica pela Seleção Brasileira de Handebol, Sílvia Helena também marcaram presença no evento .
O torneio recebeu o apoio do presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e do Sistema Mirante de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário