quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

UFMA: SHOW DE ACOLHIDA RECEBERÁ CALOUROS COM ATRAÇÕES MUSICAIS, JOGOS ELETRÔNICOS E MUITO MAIS

A Universidade Federal do Maranhão está realizando um grande evento para dar as boas-vindas aos novos estudantes. Bandas de rock, reggae, MPB, jogos eletrônicos, feira criativa são alguns dos espetáculos que farão parte do Show de Acolhida, que ocorrerá no dia 2 de março.
A banda de rock Michelly, o reggae de Emanuele Paz e os Salvadores, toda a musicalidade de Milla Camões, os ritmos da bateria da Atlética “Matraca”, do curso de Medicina da UFMA, são as atrações já confirmadas que se apresentarão, a partir das 15h30, no Centro de Convenções da Cidade Universitária Dom Delgado.
Além desses espetáculos, a Liga de E-Sports das Atléticas do Maranhão (Lesama) proporcionará experiências interativas ao trazer a cultura do e-sport para o ambiente acadêmico, apresentando as modalidades de jogos eletrônicos mais disputados na atualidade, como League of LegendsCounter Strike, Arena Free Play, entre outros.
Não é só o entretenimento que terá espaço nessa festa. Durante as atividades, haverá a Feirinha de Economia Criativa, um projeto piloto construído por estudantes da UFMA, em parceria com a Pró-reitoria de Assistência Estudantil e a Pró-reitoria de Extensão e Cultura,  que estreará no Show de Acolhida.
O projeto disponibilizará vinte barracas compartilhadas para acolher os estudantes que desenvolvem algum tipo de atividade econômica no câmpus. Entre a programação da acolhida, serviços literários, alimentícios e brechós serão oferecidos ao público, com o objetivo de consolidar a feirinha como um ponto de encontro fértil entre os jovens empreendedores da UFMA.
Show de Acolhida no continente
A recepção aos calouros ocorrerá, também, nos câmpus do continente. Acompanhe a programação:
No câmpus de Bacabal, a programação terá início às 14 horas, com a palestra intitulada "Literatura e ensino", que será ministrada pelo professor Rebenil Silva Oliveira, da UFMA e UEMA.
Já no câmpus de Chapadinha, começará às 8h30, com a palestra Área, perfil e perspectiva do profissional da Engenharia Agrícola, das Ciências Biológicas, da Agronomia, e da Zootecnia. À tarde, haverá a solenidade da botina, do chapéu e do jaleco, e encerará com shows. A programação vai até o dia 7. 
No câmpus de Pinheiro, a programação ocorrerá no dia 3 de março, com um Trote Solidário: Trote Verde - Doação e plantio de mudas de plantas frutíferas e ornamentais (O trote solidário consiste na escolha de um tema a ser trabalhado com os calouros e buscando inserir os veteranos também com o apoio dos CAs). A proposta é plantar, no ano de 2020, mil mudas de plantas no entorno dos prédios. Haverá ainda a aula inaugural intitulada “Saúde e meio Ambiente: reflexões para a formação acadêmica”, ministrada pelo professor José Aquino Junior, além do momento cultural com a Roda de Tambor ou música com cantores da terra.
E no câmpus de Imperatriz, as atividades terão início às 16 horas, Auditório UFMA – Centro, com a apresentação de João Lucas (Voz e Violão), Neres (Voz e Violão), Cia. Sotaque e Boi Bem Querer, apresentação dos serviços da Assistência Estudantil e Biblioteca, lançamento do logotipo UFMA 40 Anos-Imperatriz, e a Participação dos Centros Acadêmicos, com stands para recepção aos calouros.
Ascom-UFMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário