quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

BRENDA CARVALHO É O NOVO NOME QUE DISPUTARÁ UMA CADEIRA NA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO LUIS

O ano de 2020 é marcado pelas eleições municipais para a escolha dos vereadores e prefeitos em todas as cidades do país, e em São Luís vamos ter muitas novidades e rostos novos nessa disputa.

A jovem Brenda Carvalho de 25 anos, estudante de direito é a uma das grandes apostas para o legislativo municipal. Moradora do bairro Redenção na região do Filipinho, já desenvolveu diversos trabalhos sociais em comunidades de São Luís. Graças sua atuação política recebeu o convite para disputar uma das trinta e uma cadeiras da Câmara Municipal ludovicense.
“Confesso que não pensava em uma possível carreira política, mas, com o passar do tempo, devido aos projetos que desenvolvi e as sugestões feitas ao poder legislativo e do executivo, conheci pessoas que pensam como eu e fui convidada para disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores”, disse Brenda.
Ela contou que, além de cobrar os gestores da capital e do estado por atuação condizente aos cargos que ocupam e também por Projetos de Lei que beneficiem a população, já encaminhou sugestões que tinham o intuito de solucionar problemas, como os de violência contra a mulher, feminicídio, saúde da mulher, entre outros.
“Eu acho que a questão das mulheres na política é representatividade além da questão simbólica. Pra conseguir mudar, a gente tem que estar na política, definindo a nossa tomada de decisão baseada na nossa realidade!”. Afirma Brenda.
Por isso, ainda é preciso muito esforço de incentivo à participação das mulheres na política. Muitas políticas públicas que hoje fazem toda a diferença sequer existiriam se não fosse a participação das mulheres nos espaços de tomada de decisão e de poder político.
No Brasil, as mulheres são 52% do eleitorado. Mas os dados estatísticos da Justiça Eleitoral mostram que o número de candidatas mulheres é desproporcional ao número de mulheres politicamente ativas no país, ou seja, aptas a votar e a serem votadas. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ano passado, as mulheres, representavam 77.076.395 dos eleitores (até fevereiro de 2018). A maioria, 18.710.832 mulheres, estava na faixa etária de 45 a 49 anos. Em seguida, aparecem as mulheres de 25 a 34 anos, que somam 16.241.206. Já em terceiro lugar aparece a faixa etária de 34 a 44 anos, somando 15.755.020 eleitoras.
Brenda Carvalho vem renovar as esperanças da população de São Luís, sua juventude e olhar feminino em cima das mazelas da cidade traz uma nova perspectiva para a criação de projetos que beneficiem a todos e todas.
Temos que ter cada vez mais mulheres como candidatas e principalmente como parlamentares, afinal, lugar de mulher é onde ela quiser! Principalmente na política!
Ilha Rebelde

Nenhum comentário:

Postar um comentário