sábado, 29 de fevereiro de 2020

SENADOR ROBERTO ROCHA VISITA A UFMA E PRETENDE BUSCAR RECURSOS PARA CONCLUSÃO DA BIBLIOTECA CENTRAL

O senador também defende a criação da nova Universidade Federal da Amazônia Maranhense.

Nesta sexta-feira, 28, o senador Roberto Rocha visitou a Universidade Federal do Maranhão com o objetivo de conhecer as demandas da instituição e compartilhar projetos para pleitear recursos com a bancada federal maranhense. Na ocasião, ele foi recebido pelo reitor Natalino Salgado e integrantes de sua equipe, composta por pró-reitores, superintendentes e diretores.

Para o senador, a UFMA é fundamental para o desenvolvimento do Maranhão. “Nesse encontro, tivemos a oportunidade de falar sobre nossos projetos e do importante papel da Universidade para o crescimento do estado”, disse.
Devotado em contribuir com a expansão e melhoria da UFMA, Roberto Rocha já destinou uma emenda parlamentar na ordem de R$ 2 milhões para a aquisição de novos livros, conseguiu aprovação orçamentária para a construção de um prédio acadêmico no câmpus de Imperatriz, entre outras ações de apoio à Universidade.
“Talvez, na história da Instituição, eu seja o parlamentar que mais tenha lutado por emendas destinadas a este centro universitário. Ao visitar a Biblioteca Central, que está com as obras paralisadas, entendo a necessidade de buscar recursos para inaugurarmos essa importante obra. Uma biblioteca que deve ser, ao mesmo tempo, tradicional, com livros físicos, mas interligada com o mundo, de maneira tecnológica”, frisou o senador, que, nessa tarde, visitou, ainda, o planetário da UFMA.
Sobre o arrojado projeto de criação da Universidade Federal da Amazônia Maranhense, ele revela que é primordial a participação do reitor Natalino Salgado. “Já apresentei o projeto ao presidente da República e ao Ministro da Educação, e, agora, com o apoio do reitor, estamos buscando recursos para dotar os câmpus de Balsas, Imperatriz e Grajaú, para, quando nascer a nova universidade federal, eles já estejam bem-equipados”, revelou.
O reitor Natalino Salgado reconhece o trabalho e a cooperação do senador Roberto Rocha às ações da UFMA. “Como senador, ele está imbuído dos melhores propósitos para levar nossos projetos à aprovação na bancada federal maranhense e, assim, atender às demandas mais emergenciais, como a consolidação do câmpus de Balsas e a construção de um prédio no câmpus de Imperatriz, porque lá os estudantes estão tendo aulas em escola cedida pela Prefeitura”, afirmou.
ASCOM-UFMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário