quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

NAVIO CARREGADO COM MINÉRIO DE FERRO DA VALE ESTÁ AFUNDANDO NA BAIA DE SÃO MARCOS

Embarcação saiu do Terminal Portuário da Ponta da Madeira, em São Luís, e teria como destino a cidade de Qingdao, na China

Embarcação está afundando perto da costa do Maranhão / BandNews FM
Embarcação está afundando perto da costa do Maranhão.
Um navio carregado de minério de ferro da Vale corre o risco de afundar perto da costa do Maranhão. A embarcação saiu do Terminal Portuário da Ponta da Madeira, em São Luís, e teria como destino a cidade de Qingdao, na China.

De acordo com as informações da Capitana dos Portos, o problema na embarcação foi constatado ainda na noite de terça-feira. As primeiras informações apontam que entrou água nos compartimentos de carga, indicando possíveis fissuras no casco.

O comandante do MV Stellar Banner emitiu um alerta de emergência via satélite e levou a embarcação para um banco de areia. No momento, o navio está encalhado. Equipes da Capitania dos Portos e da Vale foram encaminhadas ao local e cerca de 20 tripulantes foram evacuados.

Veja a nota enviada à imprensa sobre o caso:

Informado em 26.02.2020 pela manhã que o MV Stellar Banner a aproximadamente 65 milhas náuticas (fora da poligonal do Porto) verificou entrada de água nos seus compartimentos de carga, indicando possibilidade de fissura no casco. Comandante pediu apoio de terra e estão em buscando solução, sendo uma delas buscar um banco de areia para tentar encalhar o navio e evitar um possível naufrágio. Enviado embarcações, helicópteros e recursos ao local. Em fase de avaliação pelos envolvidos: Vale, Autoridade Portuária e Capitania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário