terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

ONU ABRE INSCRIÇÃO PARA BOLSA SOBRE "LEI DOS OCEANOS"

Estão abertas até o dia 20 de março as inscrições para a Sessão 2020 da Bolsa Temática das Nações Unidas e da Fundação Nippon. Neste ano, o foco será “Implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável através da Convenção das Nações Unidas na Lei dos Oceanos e estrutura de governança de oceanos”. A bolsa é promovida pela Divisão de Assuntos do Oceano e da Lei Marítima do Escritório de Assuntos Legais da ONU.
Serão concedidas 12 bolsas: dez para candidatos de países em desenvolvimento e duas para candidatos em países desenvolvidos. O programa consiste em um treinamento de quatro meses na Divisão de Assuntos do Oceano na sede da ONU em Nova Iorque, entre agosto e dezembro deste ano. Os candidatos devem ter entre 25 e 40 anos de idade, graduação universitária e demonstrar sólido conhecimento em assuntos de oceano, incluindo Lei Matírima, e uma necessidade de aprofundar o treinamento na área temática neste ano.
Devem ainda ser funcionários de governos ou outros profissionais lidando diretamente com assuntos como desenvolvimento sustentável dos mares e oceanos, incluindo a implementação da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável.
A Bolsa Temática tem por objetivo aumentar a capacidade a nível local através de financiamento para treinamento avançado e pesquisa na área temática. Os selecionados devem conseguir as habilidades necessárias para ajudar seus países na formulação de políticas para implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Informações detalhadas sobre as qualificações necessárias, além do formulário de inscrição e informações adicionais sobre o Programa estão disponíveis aqui.
As inscrições devem ser enviadas para os emails doalos@un.org, vracar@un.org, germani@un.org e jessica.howley@un.org até o dia 20 de março de 2020.  Serão aceitas apenas inscrições completas e dentro do prazo. Os selecionados serão anunciados em maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário