terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

CANDIDATO APOIADO PELO GRUPO SARNEY ESTARÁ NO SEGUNDO TURNO, REVELA DATAILHA

O instituto DataIlha divulgou pesquisa de intenção de votos para prefeitura de São Luís na última quarta-feira (5). Este é o primeiro levantamento do ano eleitoral. Eduardo Braide (Podemos) lidera com 38,8%, seguido da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), com 10,9%. O deputado estadual Duarte Júnior (ex PC do B) está em terceiro, com 7,6%. Na sequência, estão Wellington do Curso (5,6%), Jeisael Marx (3,6%), Bira do Pindaré (2,9%), Neto Evangelista (3,8%) e Rubens Júnior (2%).



É importante salientar, que apesar de Eduardo Braide estar em primeiro lugar na pesquisa, ele vem de um engajamento bem pesado, já que quase foi eleito em 2016, não chegando ao Palácio Henrique de La Roque por muito pouco, e por conta dessa sua “pré-campanha” desde então, sua imagem está mais fresca na mente do ludovicense.

Já o fato de Roseana Sarney está em segundo lugar nos diz muita coisa, mesmo durante sua campanha ao governo em 2018 não precisou fazer muito esforço para ser bem votada, e após as eleições seguiu tranquila, reservada, com um currículo invejável de ex-governadora por quatro vezes e ex-senadora.

Ela mesma disse que não quer concorrer à prefeitura de São Luís, mas Roseana foi a melhor “prefeita” que ilha já teve, com diversas obras realizadas na cidade que beneficiaram milhares de pessoas. Desta forma, tendo em vista que ela não concorrerá, há um indicativo de que o candidato de Roseana Sarney em São Luis seja Carlos Madeira (Solidariedade), portanto, a emedebista indicará o nome do vice para a candidatura de Madeira, a prova disso, é que já consta na coordenação de campanha de Madeira, a ex-prefeita Conceição de Andrade, um sinal claro de que a ex-governadora Roseana vem para colocar o pré-candidato Madeira em segundo lugar. Hoje, teoricamente, se ela transferir seus 10,9 % de votos, Carlos Madeira sobe para segundo lugar, pegando páreo com Braide.

Enquanto Flávio Dino gasta toda a sua imagem e força com Rubens Pereira Júnior, o nome que ele escolheu para a disputa só tem 2% das intenções dos votos, Márcio Jerry que desde o primeiro mandato de Dino já injetou fortunas de dinheiro do estado com seus apoiadores só aparece com 0,5%. E Jefferson Portela que sem muito esforço tem 1,5% das intenções o superando na pesquisa.

Osmar Filho, pré-candidato do PDT, partido do atual prefeito Edivaldo Holanda Júnior tem 1,7%, mesmo sendo presidente da Câmara Municipal, não conseguiu aglutinar apoio para alavancar sua candidatura, o que vai concretizar a "bola cantada" pelo nosso blog antes, de que ele vai desistir para apoiar outro candidato.

Não vai ser espanto nenhum quando se aproximar a data dos registros de candidaturas, Roseana entrar na disputa, afinal a ex-governadora foi a melhor “prefeita” de São Luís, as principais obras da nossa cidade foram construídas durante a sua gestão como governadora e um segundo turno com ela será inevitável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário