sábado, 8 de fevereiro de 2020

EDUARDO BRAIDE MANIFESTA APOIO AOS PLEITOS DA UFMA NA BANCADA FEDERAL

SÃO LUÍS – O deputado federal Eduardo Braide visitou, nesta sexta-feira, 7, a Universidade Federal do Maranhão. Na ocasião, foi recebido pelo reitor Natalino Salgado e integrantes de sua equipe, composta por pró-reitores, superintendentes e assessores.
O parlamentar reforçou o compromisso de atuar juntamente com a bancada maranhense na Câmara para apoiar os pleitos da Instituição. “É importante compreender de que forma a bancada federal pode contribuir com a UFMA, para que possamos destinar recursos que correspondam às reais necessidades da comunidade universitária. São milhares de maranhenses usufruindo tudo que a Instituição oferece, então, o que pudermos fazer para o seu desenvolvimento, consequentemente, contribuirá para a melhoria do bem-estar dos nossos cidadãos”, frisou Braide.
Eduardo Braide é um dos quatro relatores e o único maranhense na comissão de estudos sobre cidades inteligentes. “Nós temos feito um trabalho muito bom em todos os setores, ouvindo peritos em diversas áreas, como os de mobilidade urbana, saúde, educação. Dessa forma, convidamos a UFMA para compartilhar temas que abordaremos este ano de modo a inserir pesquisas acadêmicas no grupo de estudos”, convocou.
Durante a visita, o reitor Natalino Salgado frisou que a comunidade acadêmica reconhece o trabalho do deputado e elogiou seu esforço em defender os interesses da Instituição na bancada federal.
“A UFMA vive um momento ímpar de desafios e está passando por uma série de transformações na sua estrutura. Ter o parlamentar como interlocutor direto na Câmara dá mais dinâmica aos projetos da Universidade, buscando expandir o ensino universitário para qualificar e levar desenvolvimento à população”, disse.
Ao fim do encontro, Braide recomendou que a Universidade defina uma escala de prioridades a serem apresentadas à bancada federal. “Além dos recursos consignados no orçamento, a bancada federal pode obter, também, recursos extraorçamentários, com a possibilidade de direcioná-los às instituições que apresentarem, primeiro, o projeto concluído”.
Da reitoria o deputado fez um tour pelo Câmpus, acompanhado do superintendente de Infraestrutura, Wener Santos, e foi à Rádio Universidade e à TV UFMA, onde gravou entrevistas para os programas Rádio Opinião e Sem Filtro, respectivamente.
ASCOM-UFMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário