sábado, 15 de fevereiro de 2020

UFMA CONVOCA CANDIDATOS A MANIFESTAR INTERESSE PELA LISTA DE ESPERA DO SISU


Começou nessa sexta-feira (14), a confirmação eletrônica de interesse no site da Universidade Federal do Maranhão para o preenchimento de vagas não ocupadas nos cursos presenciais de graduação, após a chamada regular do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020.1. A confirmação vai até o dia 17.
Para efetuar a confirmação, é necessário ter demonstrado, antes, interesse em participar da lista de espera 2020.1, no site do SiSU, conforme o edital SESU/MEC nº 70. A Confirmação Eletrônica de Interesse pela vaga, realizada no site da UFMA, não constitui garantia de matrícula no curso.
Confirmação Eletrônica
O candidato deverá acessar a plataforma, preencher o formulário on-line e demonstrar o interesse pela vaga. Após o dia 17, quando encerra o prazo de confirmação, serão divulgadas, no site da UFMA, as listas de candidatos convocados para matrícula. A convocação será até a 2ª Lista de Espera.
Matrículas
Os candidatos que se inscreveram na categoria pretos ou pardos passarão por entrevista na Comissão de Heteroidentificação Racial, do dia 2 a 5 de março.
Já os da categoria indígena passarão por entrevista com a Comissão de Verificação Indígena, e os com deficiência serão avaliados pela perícia médica. Para essas duas categorias e mais escola pública e ampla concorrência, a matrícula ocorrerá entre os dias 3 e 5, conforme o edital.
Documentos
Duas fotos 3×4 coloridas e recentes, documento de identidade, CPF, comprovante de regularidade com o serviço militar, para os candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos e menores de 45, título de eleitor acompanhado de quitação eleitoral, para maiores de 18 e menores de 70, certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente, histórico escolar do ensino médio, declaração, disponibilizada no edital, e comprovante de residência atualizado.
Os candidatos que foram selecionados por meio das cotas devem ler atentamente o edital  nº 01/2020 PROEN, para obter informações sobre o procedimento de matrícula.
Locais de Matrículas
O candidato convocado para matrícula, deverá comparecer ao respectivo campus de oferta do curso, nos dias e horários descritos no cronograma disponível no anexo II do edital nº 19/2020 PROEN, portando a documentação obrigatória para o deferimento da matrícula.
Informações Portal UFMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário