quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

DIA MUNICIPAL DA POESIA REUNIU POETAS, MÚSICOS E ATIVIDADES CULTURAIS NA CAPITAL

Vereador Marcial Lima, autor da lei que criou o Dia Municipal da Poesia, com personagens em frente ao Palácio dos Leões.
Pelo segundo ano consecutivo em São Luís, os poetas se reuniram para lembrar e comemorar o Dia Municipal da Poesia, iniciativa do vereador Marcial Lima (PODEMOS), que a Câmara Municipal aprovou por unanimidade e, em seguida, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior sancionou em 7/12/18 (Lei nº 6.934).
Este ano, as atividades culturais foram divididas em partes. A primeira, com a presença de artistas – poetas e músicos – e convidados, ocorreu, nesse domingo (2/2), na sede social do Banco da Amazônia (Basa).
Poetas declamando poesias se revezaram criando um ambiente agradável e, na sequência, músicos (instrumentistas, cantores e intérpretes) apresentando canções que retratavam a nossa cidade.
Nomes como Carlos Cunha, Bandeira Tribuzzi e tantos outros grandes poetas maranhenses foram lembrados.
Compositores, intérpretes e músicos como Oberdan Oliveira, Wanda Cunha, Gerude, João Marcos, Zé Lopes, Kennedy Aranha, Tereza Canto, João Bentivi, Jhonatan Cantador e Carol Cunha participaram do evento.
Eloy Melônio, poeta e escritos, um dos organizadores, elogiou a iniciativa do vereador Marcial Lima.
As comemorações do Dia Municipal da Poesia em São Luís foram encerradas nesta segunda-feira (3/2), com uma atividade cultural promovida pela Associação Maranhense de Agências de Viagens (Abav).
Essa programação percorreu o Centro Histórico, o Aeroporto Internacional de São Luís e houve a contemplação do pôr do sol em frente ao Palácio dos Leões, com declamações.
Para 2021, além de manter essas atividades culturais, estão previstas comemorações nas escolas públicas e particulares de São Luís.
Assista ao vídeo:

Por Daniel Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário