terça-feira, 12 de novembro de 2019

NA UFMA, NAIR PORTELA TERÁ AS CONTAS DE SUA GESTÃO AUDITADAS POR NATALINO SALGADO

Resultado de imagem para nair portelaO reitor empossado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), Natalino Salgado, concedeu entrevista ao jornal O Imparcial neste domingo. O reitor disse ao jornalista Samartony Martins que “Estamos fortalecendo uma auditoria interna, a ouvidoria, além de estarmos criando e implementando uma corregedoria onde vamos ter uma relação muito próxima com os órgãos de controle.”, disse Natalino Salgado.
Salgado comparou à auditoria feita no Hospital Universitário. Natalino que já foi reitor da Universidade, disse que na UFMA é muito mais fácil ter atos de corrupção, já que não há controle interno e externo. “Para que as pessoas tenham noção, o Hospital Universitário é o número um em transparência em processos de gestão. E a universidade, é a última, pois não tem transparência e boas práticas de gestão. Enquanto o HU é pouco vulnerável em casos de corrupção, a universidade é mais vulnerável”, disse Natalino.
Natalino Salgado ficou em primeiro lugar no pleito acadêmico, e o presidente Jair Bolsonaro respeitou a escolha da comunidade acadêmica, o que não aconteceu em outras Instituições de Ensino. Bolsonaro tem feito um discurso “caça às bruxas” nas universidades públicas.
Fonte: acartapolitica

Um comentário:

  1. Rindo litros com essa entrevista. Ainda bem que não houve causos de corrupção na última gestão do então reitor empossado.

    ResponderExcluir