segunda-feira, 25 de novembro de 2019

ADRIANO SARNEY É OFICIALIZADO O PRIMEIRO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE SÃO LUIS


Aconteceu na Assembleia Legislativa, no último dia 22, o encontro do Partido Verde (PV), durante a atividade, o deputado estadual Adriano Sarney foi lançado como pré-candidato a prefeito de São Luís, e o primeiro a oficializar a pré-candidatura para as eleições de 2020. 

“Eu me sinto honrado de ter, da forma mais democrática possível, por meio do voto, sido escolhido para enfrentar esse desafio”, declarou Adriano".

Centenas de pessoas participaram desse grande encontro, que contou com lideranças dos movimentos sociais, comunitárias, estudantis, políticos, militantes e simpatizantes do PV.


O ex-deputado federal Sarney Filho durante a cerimônia foi nomeado como presidente de honra no estado, mostrando o quanto o trabalho de Sarney Filho, durante anos é prestigiado pelo partido, por ter feito tanta diferença na melhoria do povo maranhense.

“Tenho orgulho de ter construído uma história política pautada na conciliação e na defesa do ambientalismo. A homenagem me deixa muito honrado”, disse.

Destaque para um momento especial realizado pela Corporação Musical Leonardo Da Vinci, organizada pelo presidente da juventude do PV, Jorge Luís Gabina, que é ex-diretor da UNE e estudante de Direito.


“As campanhas eleitorais mudaram muito nos últimos 10 anos, pois antigamente quem decidia as eleições era a população mais velha entre seus 45 e 65 anos, hoje em dia a juventude tem um papel cada vez mais importante nas decisões políticas. O ex-presidente José Sarney foi o autor da Lei dos grêmios, que garantiu o direito constitucional dos estudantes se organizarem livres e democraticamente nas escolas. Adriano vem continuando a levar o legado de sua família, fomentando o movimento estudantil secundarista e universitário, e a participação da juventude na construção de Políticas Públicas de Juventude, as PPJ’s. Portanto, ele se apresenta como a melhor alternativa para os jovens ludovicenses nas mais importantes áreas como, educação, saúde, segurança, combate as drogas e lazer!”, afirma Jorge Gabina.

No encontro, também foram lançadas as bases para as eleições de 2020 no Maranhão. A intenção do partido é lançar candidaturas fortes no máximo de municípios possíveis, priorizando a entrada de candidatos ficha limpa e de oposição ao governo Flávio Dino no pleito.

Em São Luís, Adriano Sarney aparece nas pesquisas com crescimento vertiginoso, e vem abrindo caminho como uma terceira veia mais central e democrática, quebrando o paradigma da polaridade que a realidade do Brasil se encontra, entre direita versus esquerda.

Com sua bagagem e legado político em defesa dos maranhenses, Adriano tem chances reais de estar no segundo turno ano que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário