quinta-feira, 14 de novembro de 2019

ATUAL GESTÃO DE NATALINO SALGADO É A ESPERANÇA DE UM NOVO HORIZONTE PARA A UFMA


É com muita alegria que a comunidade acadêmica recebeu na noite dessa quarta feira (13) novamente o professor Natalino Salgado como reitor da UFMA.

É a terceira vez que o professor assume o cargo de reitor da Universidade, tendo exercido anteriormente de 2007 a 2011 e de 2011 a 2015.

Natalino Salgado levou a UFMA definitivamente ao século XXI, e a reestruturou, modernizou e principalmente ampliou o ensino, a pesquisa e a extensão, construindo campi pelo interior do estado e democratizando uma educação pública de qualidade e com responsabilidade social.


Quando sua gestão se encerrou em 2015, deixou diversas obras em fase de conclusão, porém sua sucessora que teria o papel de continuar avançando, protagonizou inversamente o papel de vilã, regredindo o que se havia construído e paralisando o que estava caminhando, como a Biblioteca Central, com um prédio novo que se tornou um grande elefante branco na gestão de Nair Portela, ainda que Natalino Salgado tenha deixado dinheiro destinado para a sua conclusão.


Apesar de Natalino ser um exímio gestor, e comprovou isso nas suas gestões anteriores, temos que entender que não vai ser fácil arrumar a lambança de Nair Portela, porém a esperança de um futuro melhor emerge no horizonte da nossa Universidade Federal do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário