domingo, 3 de novembro de 2019

POLÍCIA FEDERAL É ACIONADA PARA INVESTIGAR A MORTE DO LÍDER INDÍGENA GUAJAJARA QUE FOI ASSASSINADO NO MARANHÃO

A Polícia Federal informou neste sábado, em sua página oficial, que investigará a morte do líder indígena Paulo Paulino Guajajara, ocorrida na noite de sexta-feira (1°), na terra indígena Arariboia entre as aldeias Lagoa Comprida e Jenipapo, no município Bom Jesus das Selvas, a 466 quilômetros de São Luís.
Uma equipe de policiais da Superintendência Regional da Polícia Federal no Maranhão está se deslocando para a localidade, com o objetivo de apurar todas as circunstâncias do fato. Já o Ministério Público Federal (MPF) disse estar supervisionando as investigações do assassinato da liderança indígena.
“O MPF aguarda o resultado das investigações da Polícia Federal para tomar as medidas judiciais cabíveis”.
EMBOSCADA
Paulo Paulino fazia parte de um grupo de agentes florestais autodenominados “Guardiões da Floresta”. Um madeireiro também morreu na troca de tiros. Outro líder indígena, Laercio Souza Silva, ficou ferido, mas já teve alta hospitalar. O território araribóia é alvo de constantes conflitos entre indígenas e madeireiros, que teriam se agravado nos últimos meses.
O caso provocou reações de lideranças indígenas e da Fundação Nacional do Índio (FUNAI). Já o ministro da justiça e segurança pública, Sérgio Moro, acionou a Polícia Federal para investigar o caso.

Por MA10

Nenhum comentário:

Postar um comentário