domingo, 3 de novembro de 2019

FLAMENGO DISPARA COM 8 PONTOS DE VANTAGEM NA LIDERANÇA APÓS VENCER O CORINTHIANS

O Corinthians chegou ao oitavo jogo sem vencer no Brasileirão, com um resultado difícil de digerir. O time comandado por Fábio Carille foi goleado por 4 a 1 pelo Flamengo, neste domingo (3), em jogo válido pela 30ª rodada. Bruno Henrique, três vezes, e Vitinho marcaram para os flamenguistas, enquanto Mateus Vital fez o único gol corintiano no Maracanã.
Com a derrota, a equipe paulista igualou a série de jogos sem vitória que viveu em 2013, a pior dos últimos seis anos até então. A sequência negativa deixa o time do Parque São Jorge com 45 pontos, fora do G6, e sob risco de ser ultrapassado pelo Athletico-PR. O Flamengo continua como líder isolado, com 71 pontos e mantém a distância para o Palmeiras, mas agora com um jogo a menos para ser disputado.
Depois de jogos de apatia e desorganização, o Corinthians mostrou uma postura um pouco mais animadora no Maracanã. Apesar de o Flamengo ter ficado mais com a bola, os corintianos mostraram organização defensiva, seguraram a pressão e até conseguiram levar perigo ao gol adversário em algumas ocasiões, o que pode ser visto como lucro na atual situação da equipe.
Todo o esforço para segurar o líder, no entanto, foi por água abaixo quando o árbitro marcou pênalti de Cássio sobre Arrascaeta, e Bruno Henirque converteu, aos 45 minutos. O baque pelo gol sofrido foi sentido imediatamente, tanto que a bola foi entregue de volta aos flamenguistas segundos depois da saída do meio de campo. Na sequênca, Gerson recebeu, deu uma meia lua em Ralf e enfiou lindo passe para Bruno Henrique fazer o segundo, aos 46.
No retorno para a etapa final, o Corinthians não teve tempo de demonstrar se ao menos daria sinais de reação. Isso porque, com apenas 20 segundos de bola rolando, Arrascaeta desviou lançamento feito por Marí e a bola encontrou Bruno Henrique pelo lado esquerdo. O atacante acelerou a jogada, entrou na área e se consagrou com o hat-trick ao bater na saída de Cássio.
O time corintiano ainda deu um sinal de vida aos seis minutos, quando Pedrinho cruzou e Mateus Vital fez de cabeça, mas parou por aí, enquanto a equipe carioca transformou o resultado em goleada aos 21. No lance, Vitinho recebeu de Willian Arão na intermediária e soltou uma bomba para o fundo da rede.
O ritmo do jogo caiu consideravelmente durante a segunda metade da etapa final, até em razão do forte calor que fazia no Rio de Janeiro. Já bastante desanimado, o Corinthians fez o que pôde para segurar o Flamengo e evitar que o jogo terminasse com o placar marcando uma diferença ainda maior.
FLAMENGO 4 X 1 CORINTHIANS
  • Flamengo: Diego Alves; Rafinha (Rodinei), Pablo Marí, Rodrigo Caio e Renê; Willian, Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Diego); Reinier (Vitinho) e Bruno Henrique. Treinador: Jorge Jesus.
  • Corinthians: Cássio (Caíque); Fagner (Michel), Bruno Méndez, Gil e Carlos Augusto; Ralf, Junior Urso, Ramiro (Janderson), Mateus Vital, Pedrinho e Gustavo. Treinador: Fábio Carille.
  • Cartão amarelo: Régis (Corinthians).
  • Gols: Bruno Henrique aos 45 do 1º tempo, aos 46 do 1º tempo e no minuto 1 do 2º tempo (Flamengo) e Vitinho, aos 21 do 2º tempo; Mateus Vital, aos 6 do 1º tempo (Corinthians).
(Com informações da FPF e da Jovem Pan)
Por Maranhão Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário