segunda-feira, 3 de junho de 2019

UFMA: QUATRO DOS 7 CANDIDATOS A VICE-REITOR APOIARÃO NATALINO SALGADO NA DISPUTA PELA REITORIA

Natalino Salgado com a coordenadora de campanha, Zefinha Bentivi, e os quatro candidatos a vice-reitor da UFMA

Um fato inédito marcou o inicio da campanha de reitor e vice-reitor da Universidade Federal do Maranhão, nesta segunda-feira (3). Simplesmente quatro dos sete candidatos a vice-reitor da instituição declararam apoio a Natalino Salgado. Durante o ato de lançamento da campanha do ex-reitor, José Eduardo Batista, Marcos Fábio Belo Matos, Walter Cezar Nunes e Wener Miranda Teixeira dos Santos anunciaram que vão apoiar o médico.

Todos os quatro subiram no mesmo palanque e de forma uniforme declararam que vão apoiar Natalino Salgado, afinal ele é o melhor nome para administrar a UFMA, que parece parada no tempo, desde que Nair Portela assumiu a atual gestão.

A composição mostra que Natalino Salgado está mais forte que nas duas disputas anteriores em 2007 e 2011, quando só teve em seu palanque a presença de um candidato a vice-reitor, Antônio Oliveira, o qual foi eleito nas duas oportunidades.

O destaque entre os candidatos a vice-reitor ficou por conta do professor Marcos Fábio que é da cidade de Imperatriz, pela primeira vez um professor fora do campus de São Luís, concorre ao cargo de reitor ou vice-reitor.

Os demais candidatos a vice-reitor se dividem entre o apoio a João de Deus, caso de Allan Kardec e Luciano Façanha, e a preferência por uma candidatura avulsa que é o caso de Antônio Oliveira, que já foi vice-reitor por duas oportunidades, e disputou a reitoria da UFMA na última eleição em 2015.

Os candidatos a reitoria Ridvan Nunes Fernandes e Welbson do Vale Madeira não receberam apoio de candidatos a vice-reitor.

Na eleição da UFMA, os votos a reitor e vice-reitor são independentes, ou seja, não existe a necessidade de formação de uma chapa.

Por Diego Emir

Nenhum comentário:

Postar um comentário