sexta-feira, 14 de junho de 2019

GRAVE! MAIS DE 5 MIL ESTUDANTES ESTÃO FORA DA SALA DE AULA EM SÃO LUIS


O vereador Estevão Aragão (PSDB) está visitando escolas da rede municipal e fazendo avaliação da situação no ensino público na capital. Segundo o parlamentar, a situação é grave porque existem mais de 5 mil estudantes fora das aulas.

Estevão Aragão garante que desde da primeira administração que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior firmou um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) com o Ministério Público Estadual para a reforma de 52 unidades.

No entanto, o gestor ainda não cumpriu o TAC. “Ele poderá terminar o seu mandato sem concluir a recuperação de todas as escolas, sem levar em consideração as creches, que também são escolas infantis de preparo para a alfabetização”, disse.

O vereador enfatiza que das 27 visitadas, todas estão em situação bastante deficiente e não podem ser qualificadas como unidades escolares.

Estevão Aragão se diz assustado pelo abandono das crianças e dos adolescentes que estão fora das salas de aula e atribui a situação a responsabilidade da prefeitura de São Luís.

“Hoje, concordo plenamente com as denúncias que vêm sendo feitas pelo Sindeducação. O mais grave é que teriam sido gastos em 2018 mais de R$ 150 milhões na educação, o que é sério e precisa no mínimo de esclarecimentos e fiscalização do Ministério Público da Educação”, diz o vereador.

Segundo o vereador, no ano passado, os professores do Sindeducação denunciaram que no exercício de 2017, recursos de R$ 46 milhões da educação foram remanejados para as pastas da Administração e Desporto e Lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário