sexta-feira, 14 de junho de 2019

CALOTE DE FLÁVIO DINO PODE CAUSAR O FIM DO SERVIÇO ONCOLÓGICO EM IMPERATRIZ

 

Mais de 3,5 mil pacientes poderão deixar de ser atendidos mensalmente na área Oncológica em Imperatriz do Maranhão e Região por conta de um calote do governo Flávio Dino (PCdoB) no Hospital São Rafael.

A informação foi disparada pela assessoria da unidade hospitalar.

Segundo o hospital, já foi solicitada a rescisão de contrato firmado com o Sistema Único de Saúde (SUS) na Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão. O serviço vem sendo prestado, nestes moldes, desde de 2006.

“A medida foi tomada em razão das inúmeras tentativas de negociações com a Secretaria de Saúde do Estado, com o intuito de realinhar o contrato para viabilizar os serviços prestados e reaver os atrasos nos pagamentos, com várias tentativas de negociação ocasionando um déficit ao Hospital, sem resposta por parte da Secretaria de Estado apesar das promessas efetuadas”, diz o comunicado.

Outro lado

Procurado pelo Blog do Gilberto Léda, o Governo do Maranhão, por meio da Secap, emitiu a seguinte nota.

“Visando a transparência da informação e a fim de tranquilizar os pacientes da Região Tocantina, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclarece que o contrato com o Hospital São Rafael já recebeu aditivo, com recursos do tesouro do estado, obedecendo ao limite máximo estabelecido pela Lei 8.666/1993.

A SES informa que mantém diálogo junto à empresa a fim de garantir a continuidade da prestação do serviço, essencial ao tratamento dos pacientes oncológicos“

Por Gilberto Léda

Nenhum comentário:

Postar um comentário