terça-feira, 25 de junho de 2019

ROSEANA DESCARTA APOSENTADORIA E VAI VOLTAR A DISPUTAR EM 2022


Após a derrota ainda no primeiro turno na disputa do Governo do Maranhão em 2018, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), naturalmente saiu de cena e muitos apostam que ela já está aposentada da vida pública. Porém, a emedebista confessa aos mais próximos que pretende voltar as disputas eleitorais em 2022. De acordo com fontes de bom trânsito com a filha de José Sarney, ela deve disputar o Senado ou uma vaga para a Câmara Federal na próxima eleição.

Roseana avalia o resultado de 2018 como uma surpresa, ela acreditava que Roberto Rocha teria um desempenho melhor para garantir o segundo turno. E avalia que mesmo sem prefeitos, sem vereadores e ainda com setores da estrutura governamental trabalhando por Flávio Dino como a Polícia Militar, ela obteve expressivos quase 1 milhão de votos.

Apesar de sumida do noticiário político e dos holofotes, Roseana tem recebido políticos com certa frequência em sua residência. Além dos seus aliados de primeira hora, estão políticos que não estão no mesmo campo, dentre aqueles que mais conversam com a ex-governadora estão o senador Roberto Rocha (PSDB), a superintendente da Funasa, Maura Jorge e deputados, inclusive alguns da base do governo, caso de Felipe dos Pneus (PRTB).

Em 2020, ela pretende voltar a rodar o Maranhão durante as eleições municipais, porém pretende focar a atenção nas 15 maiores cidades do estado. Inclusive São Luís e Imperatriz estão no radar da ex-governadora.

A sua desenvoltura em 2020 e o cenário político é que vão definir qual cargo disputará em 2022…

Por Diego Emir

Nenhum comentário:

Postar um comentário