domingo, 16 de junho de 2019

MANIFESTAÇÃO DEVE PARAR A MA-203 NA ESTRADA DO ARAÇAGI AMANHÃ (17)


O Blog do Jorge Aragão recebeu a informação que moradores farão uma manifestação na Estrada do Araçagy, no município de São José de Ribamar (MA 203), no início da manhã desta segunda-feira (17), por volta das 6h.

O protesto teria como finalidade chamar a atenção das autoridades de São José de Ribamar e do Governo do Maranhão para implementação de ações de infra-estrutura e melhorias para o bairro.

Com apoio da Associação de Moradores do Novo Araçagy (ANA), os manifestantes pretendem ocupar a Estrada do Araçagy, na altura do Centro Comercial Bacuri Center, com faixas e cartazes exibindo as necessidades de melhorias estruturais para o bairro.

As principais reivindicações seriam: pavimentação e limpeza de ruas, fornecimento de água potável e saneamento básico, iluminação e segurança públicas, controle de zoonoses e resgate de animais, cumprimento da Lei de Muros e Calçadas, fiscalização ambiental(descarte irregular de resíduos e ocupação irregular de lotes), reciprocidade aos elevados valores de IPTU e a construção de um Ecoponto na região para entrega voluntária de pequenos volumes de entulho, grandes objetos e resíduos recicláveis.

Os moradores do Araçagy informam já terem esgotado todas as formas de contato (reuniões, ofícios, emails, contatos telefônicos e via redes sociais) com as autoridades municipais e estaduais no sentido de terem suas necessidades atendidas.

É aguardar e conferir, pois para quem precisará utilizar a MA-203, no início da manhã de segunda-feira, deverá ter sérios problemas.

Por Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário