quinta-feira, 6 de junho de 2019

COM SERENIDADE, NATALINO SALGADO DESMENTE FAKE NEWS ESPALHADA PELA OPOSIÇÃO




O professor Natalino Salgado tem reagido com serenidade costumeira aos ataques da oposição à sua candidatura a reitor da UFMA na consulta prévia marcada para o próximo dia 26 de junho. Apontado pelas pesquisas formais e informais como favorito na disputa, capitalizado pelo inarredável legado de suas gestões anteriores, o candidato tem sido atacado por métodos nada condizentes com o ambiente republicano que a disputa desperta no meio acadêmico e, por reflexo, na sociedade de maneira geral.

Sem propostas consistentes e com utilização de abomináveis fake news, os adversários de Natalino Salgado vêm insistindo em tentar manchar a reputação de um homem público atestadamente idôneo com trajetória longeva de serviços prestados ao país. Antevendo os ataques iniciados antes mesmo do processo de disputa deflagrado, o candidato buscou a documentação necessária para conter a desconstrução de um histórico sem máculas.

“Não consta nenhuma conta julgada irregular em nome de Natalino Salgado”. Em essência, este é o teor da totalidade das certidões obtidas pelo candidato junto aos órgãos de controle. em consulta efetivada ao sistema informatizados do Tribunal de Contas da União, TCU.

Segundo mencionou o professor Natalino Salgado nesta quinta-feira (5), todos os esclarecimentos pertinentes as denúncias sem nenhum nexo com a realidade nas quais o apontam supostas irregularidades em um elenco de obras, constam em um relatório da Controladoria Geral da União, CGU, elaborado entre abril de 2014 e março de 2015.

No documento obtido pelo candidato, com data de 30 de maio de 2019, o TCU certifica que a consulta para emissão da referida certidão considerou os processos nos quais o Tribunal se manifestou em decisão definitiva. Natalino Salgado, portanto, desfruta das condições de idoneidade reclamadas para a disputa do cargo.

Diego Emir

Nenhum comentário:

Postar um comentário