quarta-feira, 12 de junho de 2019

TRANSPORTE PÚBLICO DE SÃO LUIS PRECISA SER INFORMATIZADO COM CARTÃO MAGNÉTICO PARA TODOS


Durante a semana, a Assembleia Legislativa realizou audiência pública para tratar sobre a demissão dos cobradores de ônibus do transporte público da Região Metropolitana.

A audiência foi proposta pelo deputado Duarte Júnior (PCdoB) e é justamente do parlamentar a melhor proposta apresentada, até o momento, para amenizar os problemas ocasionados por essa decisão, que não afeta apenas os cobradores, mas também o trânsito de São Luís, os motoristas de ônibus e principalmente o usuário do transporte público.

Duarte Júnior, de maneira acertada, tem defendido a informatização do sistema de passagens no transporte público, para somente após isso começar a pensar na retirada dos cobradores, desde que esses profissionais sejam preparados para, dentro da disponibilidade, ocuparem outros cargos. A iniciativa foi abraçada por todos que participaram da audiência pública.

“Propus que em São Luís aconteça o mesmo processo de Curitiba, a informatização do sistema de passagens, com a introdução de cartão magnético para todos os passageiros”, informou o deputado.

Segundo o parlamentar, “a cidade é exemplo a ser seguido, pois, além da modernização, nenhum cobrador ficou desempregado. Pelo contrário, foram capacitados e treinados para desempenhar novas funções”, afirmou Duarte, que ainda acrescentou que a medida também fere a legislação trabalhista e por esse motivo ingressou com uma ação civil pública pedindo a suspensão imediata da decisão de retirar os cobradores.

É aguardar e conferir.

Por Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário