quarta-feira, 28 de outubro de 2015

PREFEITURA INICIA CONSULTAS PÚBLICAS PARA A ELABORAÇÃO DO PLANO DE GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

Por: Agência São Luís
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), inicia série de consultas públicas para a elaboração do Plano de Gestão de resíduos sólidos. A primeira será realizada no bairro do Coroadinho, neste sábado (31), no Centro de Ensino Dorillene Silva Castro, a partir das 9h. Parte fundamental da elaboração do Plano de Gestão de Resíduos Sólidos, as consultas públicas permitem que a comunidade colabore com informações e sugestões sobre o manejo de resíduos sólidos na capital.

COLETA DE DADOS

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Marco Aurélio Diniz, as consultas públicas são importantes para coletar informações sobre os resíduos mais comuns na área em que será realizada. "Nós apresentamos as principais propostas do plano e pedimos a manifestação das pessoas para nos ajudar a identificar os lixões e os problemas daquela região. Se é um local que tem muito comércio vamos identificar qual o volume de papelão produzido e se já há algum tipo de tratamento para esse resíduo", disse o titular da Semmam, Marco Aurélio.
É por meio das consultas públicas que as cooperativas participam também do processo de elaboração do Plano de Gestão de Resíduos Sólidos. "Queremos conhecer mais o trabalho das cooperativas, até mesmo para informar para a população como ela poderá colaborar, por exemplo, com a reciclagem de resíduos", explica Marco Aurélio Diniz.

CIDADE OPERÁRIA

Além disso, durante as consultas públicas serão promovidas oficinas de reciclagem e de educação ambiental para a população. A segunda consulta pública está programada para acontecer no bairro da Cidade Operária, no dia 7 de novembro. A Semmam divulgará, em breve, o local da consulta pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário