terça-feira, 27 de outubro de 2015

PREFEITURA DE SÃO LUÍS PROMOVE PALESTRA PARA CELEBRAR DIA DO CERIMONIALISTA

Por: Agência São Luís
Em comemoração ao Dia do Cerimonialista, a Prefeitura de São Luís, por meio do Cerimonial do Poder Executivo Municipal, realizou na manhã desta terça-feira (27), um encontro com profissionais da área, oportunidade na qual foi ministrada palestra "A Valorização do Cerimonialista no Mercado Começa com sua Própria Atitude", apresentada pela relações públicas carioca, Andréa Nakane, que é especialista em administração organizacional, com 24 anos de atuação no mercado de cerimonial e na área acadêmica. Participaram do evento, realizado no Grand São Luís Hotel, cerimonialistas representantes de órgãos públicos de todas as esferas de poder.
Representando o prefeito Edivaldo no evento, o secretário de Governo em exercício, Milton Calado, destacou a importância do trabalho de cerimonialista como um componente estratégico importante para o desenvolvimento de solenidades, cerimoniais e rituais imprescindíveis seja em órgãos públicos ou em eventos de natureza social.
"A celebração desse momento é uma forma de valorização do profissional e demonstra o respeito que o prefeito Edivaldo tem pela categoria. Foi ele, inclusive, que sancionou a Lei 5.870, instituindo o 30 de outubro como Dia Municipal do Cerimonialista. Tendo a importância que tem para a organização e os trâmites sociais nas instituições públicas, buscamos contribuir cada vez mais com a categoria e ensejamos seu fortalecimento no mercado", disse o secretário Milton Calado.

VALORIZAÇÃO

A palestrante Andréa Nakane enalteceu a iniciativa da Prefeitura de celebrar a data promovendo um encontro entre os profissionais da área. "Eventos como este são importantes para a troca de ideias e experiências, mas também são essenciais para promover a atualização dos profissionais, incorporar novas tendências de mercado à sua formação e ampliação de network", disse a palestrante.

DEBATE

Segundo a chefe do Cerimonial da Prefeitura de São Luís, Cybele Lauande, momentos como estes servem para promover a reflexão sobre a conduta profissional dos cerimonialistas nos dias atuais, momento em que se vivencia um crescimento da profissão no mercado, e também propiciam debate sobre diversas situações que possam elevar a profissão a um nível de excelência cada vez maior.
"Temos muito o que comemorar nas últimas décadas, mas ainda temos um caminho longo a seguir para consolidarmos nossa categoria no mercado e isso passa pela regulamentação da profissão, que é vital para o processo de valorização dos profissionais da área. Para isso, lutamos muito para que nossa categoria seja regulamentada e isso se dá intensificando momentos como este, oportunidade na qual podemos dialogar e debater o assunto", disse a chefe do Cerimonial da Prefeitura, Cybele Lauande.

REGULAMENTAÇÃO


O cerimonialista Eric Teixeira fez a abertura do evento proferindo um discurso no qual destacou a profissão no contexto histórico e atual, abordando ainda as peculiaridades do profissional e reafirmando a necessidade de regulamentação da profissão. "Na nossa profissão não há concorrência. Há, sim, uma união de esforços para que possamos ter visibilidade necessária e alcançarmos o registro profissional para que possamos reivindicar melhorias nas condições de trabalho e vislumbrar melhores salários proporcionais ao importante trabalho que realizamos dentro das instituições", disse Eric Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário