quinta-feira, 1 de outubro de 2015

CORRIDA PARA AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2015: EDIVALDO TEM QUASE O DOBRO DE ELIZIANE NA ESPONTÂNEA DA ECONOMÉTRICA

Por: Jorge Aragão
Na pesquisa Econométrica para a disputa pela Prefeitura de São Luís, realizada entre os dias 21 e 23 de setembro, mostram o crescimento do prefeito Edivaldo Júnior (PDT), que busca a reeleição na capital.
Os números da Econométrica, que ouviu 792 eleitores, são tão favoráveis ao atual prefeito Edivaldo Holanda Júnior que na pesquisa espontânea, onde não são apresentados nomes de nenhum candidato, o pedetista aparece com quase o dobro de intenções de voto da segunda colocada, a deputada federal Eliziane Gama (REDE).
Na pesquisa espontânea, Edivaldo Júnior foi citado por 16,8% dos entrevistados, enquanto que 9,1% citaram Eliziane. O ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), foi lembrado por 4,7%.
Já na pesquisa estimulada, onde são apresentados nomes de pré-candidatos, em todos os cenários a Econométrica apontou empate técnico, com pequena vantagem para a deputada federal, mais comparada a pesquisas anteriores Edivaldo cresceu consideravelmente.
No cenário mais provável, Eliziane aparece com 29,5% das intenções de voto. Edivaldo segue logo atrás com 25,3%, seguido de Castelo que aparece com 13,4% e de Rose Sales que tem 7,3%.
A pesquisa Econométrica, assim como as demais, apenas comprovam a reação e o crescimento do prefeito Edivaldo Júnior, que volta a ser visto como favorito para a disputa eleitoral de 2016 na capital maranhense, e que já era de se esperar pois, todos sabemos que o prefeito com seu carisma vem conquistando ainda mais a população ludovicense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário