sexta-feira, 16 de outubro de 2015

E A ONDA DE VIOLÊNCIA CONTINUA, ESTUDANTE QUE TEVE O PESCOÇO CORTADO NO MA ESTÁ ESTÁVEL NA UTI

Por: G1 MA
A estudante Milena Coelho do Nascimento, de 17 anos, que teve o pescoço cortado em um ataque na porta da escola, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Carlos Macieira, em São Luís. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a jovem passou por cirurgia no Hospital Socorrão 1 e depois foi transferida. O quadro de saúde dela é estável.
Nesta sexta-feira (16), policiais da Delegacia de Homicídios de São Luís estiveram no Centro de Ensino Médio Vinicius de Moraes, na Divinéia, onde a vítima estuda. A polícia está ouvindo testemunhas e vai analisar imagens de câmeras de segurança pra descobrir mais detalhes do crime. O diretor da unidade de ensino deve prestar depoimento para explicar por que liberou os alunos mais cedo no dia do crime.
"Nós não podemos descartar nenhuma hipótese em nenhum momento, até porque estamos no início da investigação. A gente vai verificar a autoria e a motivação, o que levou essa moça a ter sido esfaqueada tão brutalmente, como também saber o por que, qual foi a motivação. Se foi alguma coisa pessoal ou se foi um simples assalto. A gente vai esclarecer no transcorrer da investigação", explicou o diretor do Departamento de Homicídios da Capital, Jefrey Furtado.
Uma equipe da Polícia Militar começou a fazer a segurança na porta do colégio nesta sexta-feira. Como de costume, os alunos chegaram cedo para mais um dia de aula, mas o clima não era de normalidade. "Todo dia tá tendo assalto. O diretor chega, chama a polícia e não adianta nada, não vem. Aqui em cima tem uma ronda escolar, mas nunca passou aqui. Hoje eles estão ali", revela a estudante Andressa Santos.

Crime

A direção da unidade resolveu suspender as aulas depois do crime. A estudante havia acabado de sair da escola e, depois de caminhar cerca de 200 metros da porta do colégio, foi atacada pelos criminosos. As marcas da violência continuam no chão.
A vítima foi ferida com vários golpes de faca na região do pescoço e levada para o Hospital Socorrão 1, onde amigos e parentes passaram a noite aguardando por notícias. A jovem é do interior do Estado e mora com as tias na capital. A família está aflita sem entender o motivo de tanta violência.
"Até agora eu não tô acreditando que isso tá acontecendo com minha sobrinha, que eu tava no trabalho e recebi essa notícia. Tu é doido? Tô desesperada", disse a tia Jéssica Rodrigues. "Ela recebeu uma ligação, na hora que ela recebeu, que ela saiu, aí aconteceu isso. Ninguém sabe quem foi, eu não sei porquê. Que eu saiba, todo mundo gosta dela", conclui a tia Maria Elenice Coelho.
Representantes da Secretaria Estadual de Educação também visitaram a unidade de ensino. O órgão ainda não explicou por que os alunos foram liberados da aula mais cedo.

3 comentários:

  1. https://www.magazinevoce.com.br/magazinemagizine24online/

    ResponderExcluir
  2. Queria saber o seguinte: Porque este nosso Governador escondeu a Policia Militar?
    Enquanto isso, nós estamos exposto as garras destes marginais. Se arrependimento matasse eu estaria morto. Perdi meu tempo, perdi meu voto e confiava na MUDANÇA.

    ResponderExcluir