sexta-feira, 2 de outubro de 2015

JUSTIÇA DETERMINA A RETIRADA DA TORNOZELEIRA ELETRÔNICA DE JOÃO ABREU

Por: Luis Pablo
Foi determinado hoje, dia 2, pela Justiça a retirada da tornozeleira eletrônica do empresário João Guilherme de Abreu, ex-chefe da Casa Civil do Governo Roseana. A decisão foi do desembargador Raimundo José Barros de Sousa.
O magistrado deferiu a liminar da defesa e ainda readequou a proibição do ex-secretário ficar apenas em São Luís, ampliando para a Grande Ilha, ou seja, considerando para Abreu andar na capital, em Paço do Lumiar-MA, São José de Ribamar-MA e Raposa-MA.
“Suspendo a eficácia da medida cautelar de monitoração por meio da utilização de tornozeleira eletrônica. Caso o impetrante já esteja usando a tornozeleira de monitoramento, determino a retirada do referido instrumento eletrônico de monitoramento, conforme ficou definido nesta decisão”, diz o trecho da decisão.
João Abreu foi preso na semana passada, dia 25, no Aeroporto de São Luís, quando desembarcava. Ele em São Paulo quando teve a prisão decretada na última quinta-feira, dia 24, por acusação de ter recebido R$ 3 milhões de propina para garantir que o governo fizesse o pagamento no valor de R$ 134 milhões à empresa Constran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário