terça-feira, 27 de outubro de 2015

CANINDÉ BARROS É O SECRETÁRIO DE TRÂNSITO E TRANSPORTE QUE MAIS REGISTROU AÇÕES EM SÃO LUÍS

Por: Marco Aurélio D'Eça
Máquinas na transformação do retorno do Bacanga: melhoria no trânsito
O secretário de Trânsito e Transporte de São Luís, Canindé Barros, ocupa o posto pela terceira vez, desde 2003, quando estreou, na gestão do então prefeito Tadeu Palácio (PP).
Ele foi gestor da área também na gestão de João castelo (PSDB), por apenas 40 dias, e está no mesmo posto com Edivaldo Júnior (PDT) desde 2014.
Neste período, foram 130 ações de intervenção e melhorias no trânsito da capital maranhense e no setor de transporte público.
Tem autoria de Canindé Barros, por exemplo, praticamente todas as ações de modificação geométrica de ruas e avenidas de São Luís, com objetivo de melhorar o fluxo de automóveis.

Gestão Tadeu Palácio

É do secretário a melhoria do trânsito na Avenida Colares Moreira, que acabou com retornos de pista e com as chamadas caldas em horários de pico, tanto no Renascença quanto na Lagoa da Jansén. Ele também acabou com a lentidão na Avenida dos Africanos, na altura do Coroado, e no retorno do Bacanga, já nesta gestão.
No setor de transporte, é de responsabilidade de Canindé a construção dos terminais do Distrito Industrial, da Cohama, da Cohab/São Cristovão, ainda na gestão Tadeu Palácio, e a revitalização do terminal da Praia Grande, construído na gestão de Conceição Andrade.
Ele também implantou a bilhetagem eletrônica, garantiu a inclusão de 460 ônibus novos  e regulamentou as gratuidades no sistema.

Gestão Holandinha

Já na gestão de Holandinha, o secretário de Trânsito e Transporte tem como obras de destaque a ampliação da avenida e modificação geométrica da Jerônimo de Albuquerque, na Curva do 90.
Ele já implantou o sistema de Biometria facial, a recarga embarcada, e está concluindo a licitação no setor de transporte.
O secretário espera implantar até dezembro o sistema de GPS nos ônibus.
No balanço e suas ações, o secretário de Trânsito e Transporte aparece como um dos mais ativos auxiliares do prefeito Edivaldo júnior.
Sinalização da Litorânea: fim das “caldas”

Nenhum comentário:

Postar um comentário