terça-feira, 14 de julho de 2015

REFORMA DA UTI DO HOSPITAL DA CRIANÇA DE SÃO LUÍS É CONCLUÍDA

Por: G1 MA
Após três meses, foi concluída a reforma da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança de São Luís. O local foi fechado há três meses após uma inundação que atingiu várias alas. Os pacientes que estavam na UTI da Santa Casa de Misericórdia, na capital, começaram a ser levados, nesta segunda-feira (13), de volta ao Hospital da Criança.
As crianças estão sendo transferidas da Santa Casa para o Hospital da Criança em quatro ambulâncias. São seis pacientes que foram levados para a Santa Casa após os problemas estruturais que aconteceram no Hospital. Segundo a diretora técnica do Hospital da Criança, Luciane da Costa, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e outra da UTI avançada do estado estão todo o apoio no processo de transferência.
“Nós estamos com uma equipe de apoio do SAMU e também da UTI avançada do estado dando apoio também para a nossa transferência porque são crianças graves e que precisam de acompanhamento médico, de paramédicos e toda uma equipe formada para isso. Elas estão vindo com muita segurança”, explicou a diretora técnica.
A diretória técnica acrescentou ainda que a transferência de todas as crianças só foi realizada após o aval da Vigilância Sanitária. “A Vigilância Sanitária nos deu o aval e começamos a fazer essa transferência da internação na semana passada, e só agora podemos trazer o nosso pessoal da UCI”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário