segunda-feira, 6 de julho de 2015

EM SÃO LUÍS, HOSPITAL DA CRIANÇA REATIVA ENFERMARIAS

Por: G1 Ma
O Hospital da Criança, no bairro da Alemanha, em São Luís, reativou nesta segunda-feira (6), as enfermarias e a unidade de cuidados intermediários, que equivale a uma semi Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Esses setores estavam interditados desde o mês de abril, quando uma enchente inundou o hospital. Os pacientes foram transferidos às pressas para a Santa Casa, no centro da capital, onde as crianças eram mantidas internadas provisoriamente.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a partir de agora as crianças que forem atendidas na emergência do hospital e precisarem de internação vão poder ficar no local nas enfermarias que foram reativadas. A capacidade do hospital para a ala das enfermarias é de 54 leitos. As vagas da pediatria da Santa Casa que serão desocupadas serão mantidas pelo o município.
A secretária Municipal de Saúde, Helena Duailibe, afirma que caso esgote a capacidade dos leitos, as crianças encaminhadas para a Santa Casa. “Nós temos uma parceria com a Santa Casa, que é a nossa retaguarda também em relação à criança. Então, quando nós esgotarmos a nossa capacidade de preencher os leitos, as crianças serão encaminhadas para lá”, afirmou a secretária.
Nesta terça-feira (7), a Secretaria de Saúde vai transferir nove crianças que estão na UTI da Santa Casa para a Unidade de Cuidados Intermediários do hospital, no bairro da Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário