sexta-feira, 17 de julho de 2015

PRAZO PARA ATUALIZAÇÃO CADASTRAL DO BOLSA FAMÍLIA ENCERRA HOJE

Por: O Imparcial
O prazo para atualização cadastral das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família que já foi prorrogado, encerra hoje, dia 17 de julho. A nova data foi estipulada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). As famílias que não realizarem o procedimento correm o risco de ter o benefício suspenso ou cancelado.
A atualização cadastral é uma ação periódica do Bolsa Família, que verifica se as famílias beneficiárias continuam com perfil para receber o benefício. As famílias que foram convocadas por meio de comprovante de pagamento do benefício contam com esse novo prazo de apresentação da documentação para recadastro em tempo hábil, evitando assim quaisquer transtornos.
Para fazer o recadastramento, o titular do cartão deve apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e certidão de casamento (caso possua) dos integrantes adultos da família, além de certidão de nascimento e cartão de vacina dos integrantes menores de seis anos, assim como a certidão de nascimento e declaração de matrícula na escola para crianças menores com idade entre sete e 17 anos.
Os serviços referentes ao Bolsa Família e Cadastro Único estão sendo realizados em novo endereço,no Edifício Cesáreo, nº 29, na Avenida Senador Vitorino Freire, Anel Viário (antigo INSS), de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário