quarta-feira, 15 de julho de 2015

CORPO DE BEBÊ VÍTIMA DE SÍNDROME CARDÍACA RARA CHEGA NESTA QUARTA-FEIRA

 Por: G1 MA
O corpo do bebê Luis Eduardo Carvalho Souza Filho, vítima de complicações cardíacas provenientes de doença congênita rara conhecida como síndrome de Hipoplasia do coração esquerdo, chega a São Luís na madrugada desta quarta-feira (15), segundo informou a família da criança.
Em uma rede social familiares agradeceram as orações e informaram que o velório da criança será realizado na igreja do Perpétuo Socorro, na Cohab, na manhã desta quarta-feira (15). O corpo do bebê vai ser enterrado no cemitério Jardim da Paz, na estrada de Ribamar.
O pequeno “Dudu” estava internado desde abril estava internado no hospital Beneficência Portuguesa em São Paulo. Como o problema não pode ser tratado na capital maranhense, os pais decidiram fazer o tratamento no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo (SP).
Como a família não possuía condições de arcar com o tratamento, os pais ajuizaram ação na Justiça pedindo que o Estado pagasse o tratamento e a Justiça concedeu liminar favorável.
O governo do Maranhão recorreu da decisão pedindo a transferência de Luis Eduardo para um hospital público com a alegação de que os custos com o tratamento eram altos.
Os médicos afirmavam que a transferência da criança poderia leva-la à morte.  A justiça foi favorável à manutenção do tratamento de Luis Eduardo em São Paulo, onde o menino morreu na noite dessa segunda-feira (13).
Em nota enviada a imprensa, o governo do estado lamentou a morte de Luis e disse que está custeando as passagens aéreas e o carro funerário, que vai transportar o corpo da criança do aeroporto até o local do velório e enterro. Leia a íntegra da nota abaixo:

NOTA

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) lamenta o falecimento do bebê Luís Eduardo Carvalho Souza Filho, ocorrido na segunda-feira (13), no Hospital Beneficência Portuguesa.
A SES ressalta que cumpriu seu papel em custear todo o tratamento do pequeno Dudu, na expectativa de que esse maranhense, que demonstrou sua força e vontade de viver desde os primeiros dias de vida, pudesse ser curado da doença cardiológica rara que é a Síndrome de Hipoplasia do Ventrículo Esquerdo.
Desde o seu nascimento em 22 de abril no Hospital Beneficência Portuguesa, a SES fez o custeio total do tratamento de Luís Eduardo, no hospital paulista. A Secretaria informa que o translado do corpo do pequeno Dudu já foi providenciado para esta quarta-feira (14), juntamente com seus pais.
A SES manifesta pesar e solidariedade aos pais e familiares pelo falecimento do pequeno maranhense, que lutou bravamente pela vida durante os últimos dois meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário