segunda-feira, 13 de julho de 2015

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE SERÁ REALIZADA EM SETEMBRO

Por: Agência São Luís 
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realizará, entre os dias 1º e 3 de setembro, a 10ª edição da Conferência Municipal de Saúde. Na manhã desta ultima quarta-feira (8), representantes do Conselho Municipal de Saúde e de superintendências da Semus estiveram reunidos na sede da pasta para traçar estratégias e diretrizes do evento, que acontecerá no auditório central da UFMA, no campus do Bacanga.
A 10ª Conferência Municipal de Saúde será uma atividade preparatória para a 15ª Conferência Nacional do setor, prevista para ser realizada até dezembro deste ano. Durante o evento em âmbito municipal, serão discutidas as problemáticas do setor e elaboradas soluções que qualifiquem o serviço oferecido à população.
A secretária titular da Saúde, Helena Duailibe, destacou o papel das conferências e reforçou a participação conjunta dos gestores de área. "É uma determinação do prefeito Edivaldo que todos os gestores de área participem conjuntamente da gestão pública municipal. Por meio da Conferência Municipal, poderemos fazer uma avaliação do setor na cidade", destacou.
Entre abril e maio deste ano e como preparação para a Conferência, a Semus promoveu nos sete distritos da capital maranhense (Coroadinho, Cohab, Vila Esperança, Tirirical, Centro, Bequimão e Itaqui-Bacanga) as pré-conferências municipais. Durante os eventos, gestores do Conselho Municipal de Saúde e membros da sociedade civil expuseram os aspectos da saúde em cada localidade.
Nas próximas semanas, a Semus irá divulgar o cronograma de atividades da 10ª Conferência Municipal de Saúde, além de prazos e formas de inscrição. Outras informações sobre a atividade podem ser obtidas pelo telefone (98) 3214-7300.

Nenhum comentário:

Postar um comentário