sexta-feira, 31 de julho de 2015

CURSOS DO PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE OFERTA 150 VAGAS NO MA

 Por: G1
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) abre na segunda (3) e terça-feira (4) as inscrições para os cursos técnicos de Óptica, Produção de Áudio e Vídeo e Enfermagem, oferecidos por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), em São Luís. Elas ocorrem pela internet. Ao todo, são ofertadas 150 vagas e o critério de seleção leva em consideração a ordem de inscrição dos candidatos.
O resultado vai ser divulgado no dia 7 de agosto, por meio de listagens nominais, pela internet, nos murais do local onde os cursos serão realizados e pelo telefone (98) 3198-1515. Os cursos ocorrem nos turnos matutino e vespertino, sempre de segunda a sexta-feira.
Cursos
O curso de Técnico em Óptica possui carga horária de 1.200 horas e será ministrado em duas turmas de 30 vagas, uma no turno matutino e outra no vespertino. O curso exige que o candidato possua a idade de 18 anos no ato da matrícula, além do ensino médio completo. O profissional deste curso é responsável pelo funcionamento legal dos estabelecimentos óticos.
Já o curso de Produção de Áudio e Vídeo tem 990 horas de aulas e ocorrem no turno vespertino e possui 30 vagas sendo ofertadas. Os candidatos devem possuir o ensino fundamental completo e 16 anos de idade. O profissional atua na concepção de roteiros, desenhos de produção, edição e efeitos especiais colaborando na investigação e utilização de novas tecnologias relacionadas com a linguagem, tratamento acústico e de imagem, luminosidade e animação, podendo atuar em empresas de comunicação.
Já o curso de Enfermagem, também com duas turmas com 30 vagas no turno matutino e 30 no vespertino, possui 1.850 horas de carga horária e exige dos candidatos ensino médio completo e 18 anos de idade. Eles são aptos a realizar cuidados como curativos, administração de medicamentos e vacinas, nebulização, banho no leito, mensuração antropométrica e verificação de sinais vitais, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário