segunda-feira, 20 de julho de 2015

PSB VIRA CAMPO DE BATALHA ENTRE FLÁVIO DINO E ROBERTO ROCHA…

Por: Marco D'ça
O PSB maranhense será palco de uma batalha – que deve se manter surda, pelo menos por enquanto – entre o governador Flávio Dino (PCdoB) e o senador Roberto Rocha, que preside a legenda em São Luís.
Aliados de Dino, os socialistas Luciano Leitoa (presidente regional do PSB) e Bira do Pindaré trabalham por uma candidatura própria em 2016. O objetivo é claro: isolar a deputada Eliziane Gama (PPS), evitando que Roberto Rocha leve o partido a uma coligação com a parlamentar.
Flávio Dino trabalha em seu primeiro ano de mandato no governo já de olho na reeleição em 2018. Mas sabe que terá em Roberto Rocha um adversário difícil – sobretudo se o senador conseguir garantir apoio a Eliziane e ela vencer a disputa em São Luís.
Rocha sabe que o atual mandato de senador que ele tem deve ser o de dino em 2022. Precisa, portanto, manter-se cacifado política e eleitoralmente para, caso necessite, negociar bem as posições quando chegar o momento.
Para garantir o controle do PSB, Flávio Dino conta com Litoa e Bira, mas o posicionamento do ex-governador José Reinaldo Tavares ainda é uma incógnita. Antipático em relação a Edivaldo Júnior, Tavares também mostra-se contrariado com os rumos do governo Dino, o que pode levá-lo a fechar com o projeto de Roberto Rocha.
Mas esta é uma outra história…

Nenhum comentário:

Postar um comentário