quarta-feira, 29 de julho de 2015

APÓS REFORMA, PREFEITURA ELEVA EM 30% NÚMERO DE CONSULTAS NO CENTRO DE SAÚDE AMAR

Por: Agência São Luís
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), elevou em 30% o número de consultas mensais realizadas no Centro de Saúde Amar, no bairro Vicente Fialho, após a reforma e a entrega dos serviços pelo prefeito Edivaldo no mês passado. De acordo com dados da direção da unidade, o número de consultas por mês passou de 500 para 650 consultas.
Entre as razões para a elevação na oferta de consultas, além da completa reestruturação sofrida pela unidade, houve ainda a implantação de um novo serviço, o de Terapia Ocupacional, que antes da reforma não existia na unidade de saúde. O profissional em Terapia Ocupacional atende às segundas e quartas-feiras no local, nos turnos matutino e vespertino.
Além de Terapia Ocupacional, o Centro de Saúde Amar, na Vila Fialho também dispõe de profissionais em pediatria, fisioterapia, odontologia, clínica geral e assistência social. Outros serviços ofertados pela unidade de saúde são as aplicações de vacinas e realização de curativos, além da distribuição de medicamentos e marcação de consultas via Cemarc. O centro disponibiliza ainda atendimentos dos programas de Controle da Tuberculose, Hanseníase e de Combate ao Tabagismo.
"Eu faço acompanhamento da minha pressão arterial aqui e percebi que as reformas melhoraram bastante os ambientes", relatou a dona de casa, Lindalva Gomes Santana, 46 anos, moradora da Vila Fialho.
A secretária titular da Semus, Helena Duailibe, destaca a entrega das unidades completamente reestruturadas. "Por determinação do prefeito Edivaldo, desde o ano passado, demos início a uma série de reformas em unidades e centros de saúde. Ano passado, foram entregues unidades completamente recuperadas e, para este ano, além das já entregues, outras deverão estar à disposição dos cidadãos até o fim deste ano, ampliando o alcance e os serviços", disse. O Centro de Saúde Vila Amar Filho fica localizado na Rua Deputado Luís Rocha, s/n. Para outras informações, o telefone da unidade é (98) 3236-6399

Nenhum comentário:

Postar um comentário