segunda-feira, 13 de julho de 2015

PREFEITURA CAPACITA GESTORES DE RH PARA CONFERÊNCIA ELETRÔNICA DA FOLHA DE PAGAMENTO DOS SERVIDORES

Por: Agência São Luís
A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Administração (Semad), realizou um workshop para os Gestores municipais de Recursos Humanos, com o objetivo de capacitá-los para a conferência eletrônica da folha de pagamento dos servidores municipais.
O treinamento já foi realizado com representantes das secretarias municipais de PLanejamento (Seplan), de Segurança com Cidadania (Semusc), de Comunicação (Secom), Governo (Semgov), Urbanismo e Habitação (Semurh), Desportos e Lazer (Semdel), Obras e Serviços Públicos (Semosp). Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Controladoria Geral do Município (CGM), Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph) e Procuradoria Geral do Município (PGM).
Novos grupos de gestores serão capacitados até que todos os órgãos adotem o novo procedimento, que consiste na substituição da conferência manual do demonstrativo financeiro impresso pela conferência eletrônica via arquivo disponível no portal de relatórios para conferencistas cadastrados previamente.
Com a mudança, os gestores poderão conferir a folha de pagamento em suas próprias secretarias, sem a necessidade de se deslocar até a Semad mensalmente para o serviço. A descentralização da conferência representará agilidade no processamento das informações e economia de insumos, com a redução dos gastos com impressão e deslocamento.
"A conferência eletrônica da Folha de Pagamento tem como finalidade a otimização do processamento de folha de pagamento de pessoal da Prefeitura de São Luís. Esta é uma nova metodologia que disponibiliza ao conferencista de folha melhores condições na execução da tarefa, no que se refere ao cumprimento dos prazos estabelecidos, facilidade, maior confiabilidade, conforto, segurança, bem como economia de tempo e materiais", destaca a superintendente da área de Administração de Pessoas da Semad, Engrácia Lopes.
Durante o treinamento, os servidores foram apresentados ao novo fluxograma de conferência de folha, receberam orientações do programador de sistemas da Semad Marcos Serra sobre o acesso ao sistema e como fazer o download do arquivo mensal. Eles contaram com as orientações da servidora Maisa Dinelly sobre os procedimentos de adequação das informações e envio ao coordenador de Folha de Pagamento, Carlos Queiroz, responsável pela execução do processo de consolidação do demonstrativo financeiro.
Também foi fornecido o cronograma de folha de pagamento 2015 com os prazos de fechamento de folha até dezembro, a fim de auxiliar no planejamento dos gestores de RH em cada órgão.
A implementação da conferência eletrônica de folha de pagamento na Prefeitura de São Luís é um trabalho da Adjuntoria de Administração de Pessoas da Semad, através das superintendências de Administração de Pessoas e o setor de Informática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário